Serviço Social do HDM/IMIP realiza ação de conscientização para incentivo à doação de sangue no período junino

Serviço Social do HDM/IMIP realiza ação de conscientização para incentivo à doação de sangue no período junino

Na manhã desta quinta-feira (16.06), o Serviço Social do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou uma ação em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no último dia 14. O objetivo foi de ressaltar a importância da doação de sangue, além de contribuir para ampliar os estoques de sangue no período junino.

A palestra foi realizada para pacientes e acompanhantes na sala de espera da Emergência da Unidade de Saúde.

A coordenadora do serviço social do HDM, a assistente social, Kátia Carreiro, destacou que a sensibilização foi realizada com os usuários com objetivo de contribuir para o aumento de doadores durante o São João. “No dia Mundial do doador de sangue proporcionamos uma palestra para lembrar desse ato de solidariedade de grande importância para todos”, explica.

“A ação foi de grande importância para esclarecer dúvidas e curiosidades dos participantes, onde se mostraram bastante interessados”, frisou Kátia.

Já a assistente do HDM, a palestrante, Cislene Bandeira, ressaltou que “A doação de sangue é ainda um problema de interesse mundial, pois não existe uma substancia que possa substituir totalmente o tecido sanguíneo. Por isso, a necessidade de difundir informações e conhecimentos, despertando o interesse da população para a doação de sangue”, disse.

“O doador de sangue é vital no processo de doação de sangue e, seu gesto é um ato relevante de solidariedade humana e compromisso social”, complementou a assistente social.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP – PETROLINA (PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.