Sesp recupera estradas vicinais de Itamotinga, Abóbora e Maniçoba Velha

Sesp recupera estradas vicinais de Itamotinga, Abóbora e Maniçoba Velha

 

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) trabalha atualmente na recuperação das estradas vicinais dos distritos de Itamotinga, Abóbora, e Maniçoba Velha beneficiando várias comunidades ao longo de aproximadamente 200 km de extensão. Os trabalhos vão melhorar o acesso dos moradores, transporte escolar e o escoamento da produção dos agricultores dessas regiões.

Abóbora

Em Itamotinga, os trabalhos estão sendo finalizados e beneficia atualmente a estrada do povoado Rodeador ao Tirano, chegando à BA 210. As ações de recuperação das estradas de Itamotinga já contemplaram as comunidades de Canoa, Cacimba do Silva, Carrapato, Sítio Sacramento, Baraúna, Barra Bonita, Mudubim, Firmeza, Bargado, Serra da Madeira, Furtuna, Santana, Vermelho, Muquém, Caraibeira, Jaburú, Camaleão, Mari, Mina e Barra Grande.

Já em Abóbora, a patrol trabalha atualmente na comunidade de Berro Grosso. As ações já atenderam as comunidades de Ponta da Serra, Caiçara, Barra do Angico, Saquinho dos Gonçalves e Espraiado. Em Maniçoba Velha, a Sesp trabalha na recuperação da estrada do Cemitério e já atendeu às comunidades de Itaparica, Ema, Tatu, Jurema Vermelha, Vereda do Meio, Córrego, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Jazida 7.

O gerente de Máquinas e Equipamentos da Sesp, Ivo Nunes, destaca que esse trabalho tem um papel importante na garantia da trafegabilidade destas comunidades. “Esses serviços chegam para melhorar o escoamento da produção dos produtores locais, além do acesso dos estudantes às escolas e das pessoas que trabalham ou buscam os mais diversos serviços na zona urbana. Com isso garantimos um deslocamento seguro e confortável”, finalizou Ivo.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.