Acontece hoje (18) a 1ª Serenata Recordar e viver em Curaçá.

0

13453620_252735125085583_452263930_n

Uma noite de romantismo, musicalidade e resgate cultural. Curaçá já está pronta para receber as vozes seresteiras da região do São Francisco. A 1ª Serenata Recordar e Viver, que será realizada hoje(18) às 21h, pretende resgatar a tradição das serestas na cidade e reviver um tempo onde os seresteiros tocavam e cantavam ao luar, pelas ruas, num cenário de poesia e musicalidade.

Os seresteiros “Meu Mano”e Zé Raul serão homenageados por tantos outros violões e vozes dos seresteiros da cidade e de toda região, que vão presentear os curaçaenses e visitantes com os clássicos das serestas e composições que marcaram época.

“Será uma noite linda e muito especial. Tudo foi organizado com muito carinho e nos mínimos detalhes para que este evento faça história. Faremos um resgate da cultura musical de Curaçá, que tem maestros e poetas na sua história, como o Meu Mano, como Zé Raul, que precisam ser valorizados e conhecidos também juventude”, afirmou Plauto Oliveira, um dos organizadores.

A programação será extensa e diversa. Acontecerão desfiles dos seresteiros, shows musicais, homenagens aos seresteiros Meu Mano e Zé Raul e visitas às casas da cidade. O desfile dos seresteiros sairá do Clube de mães e culminará na Praça São Benedito, onde será montado um grande palco para as apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome