Em visita à imprensa o prefeito Isaac exalta as conquistas de Juazeiro nos últimos sete anos e meio

0

 

“O primeiro lugar na geração de empregos em todo o Brasil é uma grande conquista da nossa gestão e mais um exemplo de que Juazeiro está no caminho certo”, exaltou o prefeito Isaac Carvalho durante entrevistas para os programas jornalísticos Palavra de Mulher, com Sibelle Fonseca (Rádio Cidade), Sem Fronteiras, com Ramos Filho (Rádio Juazeiro), e Geraldo José (Transrio FM), concedidas nesta sexta-feira, 17.

fotosisaac

A agenda do gestor na imprensa teve como objetivo fazer um balanço dos sete anos e meio à frente da Prefeitura, além de responder a questionamentos da população. Isaac pontuou os projetos criados por seu governo, responsáveis por alavancar o desenvolvimento do município mediante parcerias com o governo federal – nas gestões de Lula e Dilma –, com o governo estadual – nas gestões de Jacques Wagner e Rui Costa – e ainda com os investidores privados que passaram a acreditar em Juazeiro e aqui instalaram diversos empreendimentos, dentre os quais, três hipermercados e o Juá Garden Shopping.

O gestor elencou algumas das principais realizações da gestão: 19 grandes creches na sede e no interior; 100 escolas reformadas e climatizadas; 22 quadras poliesportivas cobertas; 15 sistemas de abastecimento de água; 20 estações elevatórias; 200 poços perfurados no interior; 15 mi ligações domiciliares; 11 mil unidades habitacionais; 44 postos de saúde construídos, ampliados e reformados; aumento de 87 médicos para 250; 1 UPA e outra em construção; Hospital da Criança e Maternidade Municipal; Mais de 200 ruas e avenidas pavimentadas; duplicação da BR 235 e BA 210 (Itaberaba-Tabuleiro), dentre outras importantes obras em todas as áreas.

“Criamos as condições adequadas que nos conduziram para este grande momento, quando está nascendo uma nova cidade. Já estamos com mais de 400 obras entregues e ainda temos mais de cem em andamento, com investimentos na habitação, na infraestrutura, no saneamento, na educação, no abastecimento de água, na saúde, no social, na habitação e na segurança”.

Isaac também lembrou que o próximo gestor encontrará uma realidade totalmente diferente da que ele se deparou no início do primeiro mandato. “O município estava atolado numa dívida considerada impagável e havia apenas dois projetos em pauta, assim mesmo com problemas de ordem técnica e também policial. Negociamos a dívida e fizemos os projetos que Juazeiro necessitava para dar um grande salto em seu desenvolvimento. Recuperamos o passado, estamos construindo o presente e planejando o futuro”, ressaltou.

Instigado pelos radialistas a falar sobre o cenário político municipal, principalmente no que tange a aproximação do pleito que decidirá o seu sucessor, o prefeito Isaac tratou o assunto com serenidade e confiança. “O povo já não admite mais aquela velha política rasteira de antigamente, com ataques, ofensas e calúnias. Vivemos um novo tempo e o eleitor juazeirense vai querer um debate de propostas e assim poder decidir qual o melhor projeto para que a nossa cidade continue avançando. E não tenho dúvidas de que o nosso grupo tem as melhores propostas para isso porque temos bons projetos e articulação política”.

Acompanhado pelos três pré-candidatos a prefeito do PC do B, Carlos Neiva, Joaquim Neto e Paulo Bomfim, Isaac aproveitou a visita à imprensa para anunciar parte da programação do aniversário da cidade, que será marcada por muitas inaugurações. “No mês de Julho, dentro do ‘Toda Sexta’, vamos entregar muito mais obras. Durante quatro sextas-feiras uma obra será inaugurada e na sexta do dia 15, dentro das comemorações dos 138 anos de Juazeiro, de maneira inédita entregaremos 10 obras neste que será mais um grande desafio de nossa gestão”, concluiu.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome