Músicos Ilustres animaram o São João do Colégio Estadual Hildete Lomanto em Juazeiro

0

Um arraiá pra ninguém botar defeito. Essa foi a conclusão de quem participou da festa de São João do Colégio Estadual Hildete Lomanto de Juazeiro. Alunos, pais de alunos, professores, funcionários e pessoas convidadas da comunidade tiveram uma noite de muita alegria e diversão. Foram quase cinco horas de muito arrastá pé ao som de músicos talentosos e famosos da região. O cantor Valtinho, acompanhado pelo o percussionista Marcone abriram o evento cantando o melhor do forró pé de serra nos acordes do violão e na batida da percussão. Valtinho, com sua música de qualidade e voz inconfundível já é um grande parceiro da Escola e colocou todo mundo pra dançar. Para deixar a abertura do evento ainda mais animada, a cantora Jaidete Varjão, que é prestadora de serviço no Colégio também deu sua contribuição. A segunda atração da noite foi o compositor e cantor João Sereno, que além de cantar músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, apresentou boa parte de suas composições. Como as seis músicas, de sua autoria, gravadas pelo o saudoso Dominguinhos. João Sereno é o único artista da região que teve tantas músicas gravadas por Dominguinhos.

555

A Festa Joanina do Mais Educação

Entre uma atração e outra, os alunos que fazem parte do projeto Mais Educação, coordenados pelo o professor Jarbas Rodrigues, fizeram brincadeiras juninas e apresentaram Casamento Matuto, Quadrilha Junina, teatro de bonecos e sortearam um balaio com comidas típicas do São João entre os participantes da festa. O projeto Mais Educação é desenvolvido em horário oposto as aulas normais dos alunos, com oficinas de letramento, matemática, saúde, fotografia, teatro, dança e judô. Ao todo são 80 estudantes que ensaiaram durante quinze dias para fazer bonito no arraiá. Para Jarbas Rodrigues, coordenador do Mais Educação no Colégio Estadual Hildete Lomanto, desenvolver esse projeto é um grande desafio diante das dificuldades que os professores encontram na sala de aula. “Convencer o aluno a estudar no turno oposto é muito difícil. Mas conseguimos em tão pouco tempo conquistar o aluno a participar e também a contribuir ajudando e dando ideias”, frisou Jarbas. O professor se emocionou ao falar da participação dos alunos nos festejos juninos da Escola. “Todos numa só união, professores, alunos e pais sem nenhuma distinção de hierarquia”, disse Jarbas Rodrigues.

A sanfona como excelência

Um dos momentos mais animados da festa foi quando o sanfoneiro Wanderley do Nordeste puxou o fole. Dedilhando sua sanfona de 120 baixos, o forrozeiro que já foi aluno do Colégio Estadual Hildete Lomanto, fez os amantes do forró caírem no arrasta pé. Ao som das marchinhas das antigas festas juninas, professores, alunos e convidados aproveitaram o som do acordeon de Wanderley do Nordeste para improvisar uma grande quadrilha junina no pátio da Escola. A empolgação do povo deixou o sanfoneiro satisfeito. “Pra mim é um grande prazer participar das festas do Colégio Hildete Lomanto. Eu que já fui aluno dessa maravilhosa escola, nada me dá mais satisfação do que ser convidado a dar a minha contribuição” disse Wanderley.

Para a professora Renata Lima Martins, gestora do Colégio, o evento foi um grande sucesso e a participação da comunidade e dos renomados artistas foi fundamental para isso. “Tivemos a honrosa participação de grandes artistas regionais como Jaidete, Valtinho, João Sereno e Wanderley do Nordeste que abrilhantaram nosso São João com shows maravilhosos, encantando a todos com muita alegria e animação, cantando a cultura popular” concluiu Renata.

Por Josenaldo Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome