Rio São Francisco foi palco da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

Rio São Francisco foi palco da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

No último sábado (18), mais de 130 atletas baianos disputaram nas águas do Rio São Francisco a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos.

FOTOS NATAÇAO

Os atletas saíram da Ilha do Maroto em direção a Orla II da cidade, completando um percurso de 5 km. Em uma disputa acirrada o estudante Izaac Júnior, de 16 anos foi o campeão geral da prova, com o tempo de 41min29seg, apenas um segundo a frente de Victor Simões, os dois da capital baiana, Salvador. “Estou feliz, finalmente ganhei a primeira geral na Maratona, a prova foi muito boa, fiz a estratégia certa com o Victor, nadamos lado a lado e no final dei uma puxada e consegui ganhar”, comemorou o atleta.

O primeiro lugar feminino ficou para Márcia Santos, de 21 anos, com o tempo de 43min46seg, também de Salvador. “A gente treina muita e quando consegue alcançar um bom resultado é muita alegria. Gosto da prova aqui em Juazeiro e a cidade é bem legal”, elogiou a campeã.

A juazeirense, Suelly Aline chegou em 2º lugar, com menos de 1min atrás da campeã. “A gente sempre quer um resultado melhor, mas competição é isso, acho que fiz o meu melhor. Agora estamos empatadas na competição, restam seis etapas. Vou me dedicar ainda mais para tentar ser campeã”, afirmou a juazeirense – uma das maiores esperanças da natação baiana.

O superintendente de Esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco comemorou mais uma edição do Campeonato em Juazeiro. “O município realiza pelo sétimo ano consecutivo este evento evidenciando o compromisso que a gestão do prefeito Isaac Carvalho tem com o Esporte. Foi aqui que surgiu Suelly Aline, que é um potencial nesta modalidade, e temos também outro talento surgindo em Juazeiro, a Rafaela Augusta, que também está participando do campeonato baiano, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro”, destacou Gilberto.

O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Sérgio Silva, agradeceu ao prefeito Isaac e toda a equipe do Esporte, pelo apoio na realização deste evento, e também a hospitalidade e o carinho do povo de Juazeiro. “É uma das provas mais esperadas pelos atletas, e que já faz parte do calendário baiano. Este ano me despeço da Federação e o prefeito Isaac da Prefeitura. Estamos saindo juntos, mas com a sensação de dever cumprido, por ter feito o melhor para o Esporte de Juazeiro e da Bahia”, afirmou o presidente.

Sérgio se lembrou dos atletas baianos que são esperanças de medalhas na natação nas Olimpíadas Rio 2016 e que já foram campeões da etapa do baiano, em Juazeiro: Ana Marcela e Alan do Carmo.

Resultado Geral Masculino
1- Izaac Júnior
2- Victor Simões
3- Renan Santos

Resultado Geral Feminino
1- Márcia Santos
2- Suelly Aline
3- Isis Rosário

ASCOM – SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.