Concurso PM-PE 2016: Divulgado o resultado final da prova objetiva para Soldado. Confira!

0

RP_Reforco_Seguranca_PE_31082015_001-850x567-1

A Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco acaba de divulgar em seu endereço eletrônico o resultado definitivo da prova objetiva do certame. Foi divulgada também a convocação para o Teste de Aptidão Física.

Sobre a prova objetiva

De caráter eliminatório e classificatório, o exame teve inicio às 8h15 e duração de quatro horas, consistindo de 60 questões com valor de dois pontos, sendo 15 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de Geografia, dez de História e 15 de Direitos e Garantias Fundamentais. Para ser considerado aprovado, o participante deverá acumular, no mínimo, 40% de aproveitamento em cada disciplina (seis acertos nas de 15 perguntas e quatro nas de 10 perguntas).

Demais etapas e o certame

Devido ao grande número de candidatos com nota igual ao 6000º colocado, foram convocados 7.108 candidatos para a segunda etapa, de aptidão física, compreendida entre natação, flexão na barra fixa, salto em distância, teste abdominal e corrida. A seleção ainda terá avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e curso de formação e habilitação de praças. Devido ao grande número de concorrentes convocados o dia e horário de aplicação da prova objetiva foi alterado, a nova data e horário serão divulgados no dia 22 de junho de 2016.

A instituição planeja preencher 1.500 vagas de soldado, cargo que exige o nível médio completo, além de idade mínima de 18 anos e máxima de 28 (na data de inscrição), carteira de habilitação na categoria B (ou superior) e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). Os futuros soldados terão remuneração de R$ 2.319,88 após a conclusão do curso de formação, enquanto durante a academia a bolsa será de R$ 970,42. O regime de contratação é o estatutário, sinônimo de estabilidade. Durante o período de validade do concurso, de dois anos renovável por mais dois, haverá formação de cadastro de reserva, possibilitando mais convocações do que o número inicial de vagas.

Clique AQUI e confira o resultado individual!

Para mais informações clique AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome