Plantão de Especialidades Médicas em Otorrino, zera fila de consulta no bairro Dom Thomaz

0

20160620_1004211-300x169

Cerca de 20 pacientes foram atendidos pelo otorrinolaringologista na manhã desta segunda-feira (20), na Unidade de Saúde do bairro Dom Thomaz. A ação faz parte dos Plantões de Especialidades Médicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de sanar a demanda reprimida Atenção Básica de Juazeiro.

Solange da Silva, de 42 anos, procurou o especialista pra tratar de uma coceira e tosse constante na garganta. “O médico diagnosticou meu problema como refluxo. Passou o medicamento e algumas restrições na minha alimentação, como evitar café e refrigerantes. Gostei muito do atendimento e de ser consultada pelo especialista aqui no posto de saúde do meu bairro”, disse a dona de casa.

O aposentado Adão Souza, de 68 anos, também passou pela avaliação do profissional. “Busquei o otorrino porque estou há dois meses com uma tosse seca e pigarro. Foi muito bom o atendimento, ele avaliou minha garganta, nariz e ouvido e vou tomar a medicação indicada e seguir a orientação. Muito bom esses plantões em nossa comunidade”, relatou.

Com o plantão de Otorrino no bairro, o especialista avaliou problemas relativos as doenças do ouvido, nariz e garganta, como obstrução nasal, dor de cabeça e na face, secreção nasal, sangramento nasal, dificuldade auditiva/surdez, zumbido e tontura.

A Diretora de Atenção Básica, Lara Ramos destacou que diariamente tem um especialista nas unidades de saúde. “A própria equipe faz o levantamento da demanda e entra em contato com os pacientes que estão aguardando atendimento. Hoje sanamos a demanda do posto do Dom Tomaz na área de otorrino e nossa meta é zerar no município”, externou Lara.

Com os mutirões de especialidades, iniciados em 24 de maio, a Secretaria de Saúde contabiliza 200 atendimentos nas áreas de ginecologia, dermatologia, neurologia e otorrinolaringologia. Os bairros atendidos até o momento, além do Dom Thomaz foram: João XXIII, Piranga, Maringá, Palmares, João Paulo II, Itaberaba, Argemiro e Alagadiço.

 

Por: Daniela Duarte/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome