Casa Nova celebrou com muita festa o aniversário da cidade

0

DSC_0238
“Hoje é dia celebrar, comemorar as grandes obras que estão mudando a cara de nossa de cidade”. A alegria é do produtor rural Francisco de Jesus Silva, na última segunda-feira, 20, durante as comemorações do aniversário de 137 anos e 40 anos de cidade nova de Casa Nova.

A festa começou logo cedo, com as solenidades cívicas de hasteamento da bandeira e entoação do hino nacional. Estiveram presentes secretários, vereadores, lideranças comunitárias, a primeira – dama, Joelma Cota e a comitiva da cidade de Sobradinho comandada pelo prefeito, Luiz Vicente.

O gestor da cidade, Wilson Cota, durante o pronunciamento oficial, enalteceu o novo momento que q cidade está passando com investimento em obras, na educação, na saúde e listou as ações que estão sendo desenvolvidas. “Fico muito feliz em celebrar esse momento onde estamos entregando para sociedade mais de 400 poços, quase 100 escolas reconstruídas, barragens, estradas, um novo hospital e maternidade, pátio de feira, 80 trechos de rua, videomonitoramento nas ruas, o canal da Vila Papelão, obras de drenagem, reforma do Estádio, obras de pavimentação em Santana do Sobrado, Bem Bom, Pau a Pique e atendimento médico no interior. Tudo com recursos do povo. Casa Nova vive um bom momento e precisamos celebrar e hoje é um dia muito importante para todos”, comentou.

O prefeito da cidade de Sobradinho e presidente do Consórcio dos prefeitos do território, Luiz Vicente, enalteceu o trabalho da gestão municipal e a amizade com o prefeito local. “O prefeito de Casa Nova é o melhor da região. Conheço sua conduta e sei de sua disposição para transformar a vida do seu povo. Wilson nos ajuda muito no consórcio e juntos vamos continuar construindo um futuro melhor para o nosso povo “, pontuou.

Após as cerimonias, o prefeito Wilson Cota, junto com a comitiva e ao som dos parabéns tocado pela Fanfarra Municipal – Famec – cortou o bolo comemorativo de 40 metros. Os estudantes da rede municipal Joana Marques e Cláudio Silva, 6 e 8 anos, respectivamente, receberam os primeiros pedaços representando toda a cidade. “As crianças são o maior simbolismo do nosso povo. Investir em educação e melhorias só faz sentindo se for para garantir uma qualidade de vida melhor para todos nós e um futuro digno para nossos filhos “, ressaltou Cota.

“Está uma delicia. Que presente maravilhoso para nossa cidade, se a festa é nossa nada melhor que compartilhamos do bolo”, observa a servidora pública, Maria Gorete.

Rainha da Festa do Interior

DSC_0120

Resgatando a tradição da escolha da Rainha da Festa do Interior, a prefeitura municipal realizou na noite do aniversário o tradicional desfile. Com direção artística de João Paulo, o espetáculo contou com a participação de 16 meninas representando as comunidades do Algodão, Barra da Cruz, Barragem, Bem Bom, Junco, Jardim, Lagoa do Alegre, Ladeira Grande, Lago, Luiz Viana, Malvão, Ouricuri, Pau a Pique, Roça Velha, Santana do Sobrado, São Luiz e Tiririca.

As concorrentes desfilaram em três trajes – típico, banho e gala para o júri composto pelo cantor Alan Cleber, Rebecca Leal, Miss Petrolina 2015, Davi Monteiro, personal style, Alzyr Saader, maquiador e Beto Binga, produtor cultural. “Foi um lindo desfile. Confesso que nunca vi um show tão bem feito, a luz, o som, a decoração, o corpo de baile… Muito bem organizado”, exaltou Alan Cleber.

DSC_0197
A corte eleita que vai comandar a 27ª Festa do interior foi composta pelas representantes do Junco, Jadi Passos, e Malvão, Janile Calheiros, como princesas e Quesia Cristina Souza, do Lago, foi a grande vencedora e levou o titulo de Rainha. A representante do Jardim, Maria Luiza, ganhou o titulo de miss simpatia.

As eleitas ganharam premiações, além de book fotográfico e participação em eventos de moda da região.

Shows

Para um público estimado de mais de 35 mil pessoas, a cantora Marilia Mendonça cantou os maiores sucessos da atualidade. Os hits ‘Infiel’, ‘Cupido Gari’, ‘Alô Porteiro’, entre outros que compõe seu repertorio, embalaram a multidão que esperava ansiosa pela apresentação artista que desponta como número um em pedido nas rádios do Brasil.

DSC_0297

De Salvador, Joelson Carlos está na região para curtir os festejos juninos, mas na noite do dia 20 preferiu visitar Casa Nova. “Marilia é sucesso em todo lugar que passa. Não poderia deixar de participar, Meus amigos daqui disseram que curtir a festa em Casa Nova é mais tranquilo, sossegado, uma festa de família, por isso escolhi festejar minha noite por aqui”. A corretora de seguros Bruna Karla também preferiu Casa Nova para curtir o show. “Um sucesso. Festa bem organizada, com segurança e grande estrutura”, pontou.

Além de cativar os visitantes, a programação cultural agradou, sobretudo, aos moradores. A estudantes Selma Viana não escondeu a alegria. ” Muito massa. A prefeitura está de parabéns por proporcionar um grande show para nosso povo que não tem a oportunidade de sair daqui. E nada melhor que no aniversário da cidade”, comentou.

Além da apresentação de Marília, a festa contou ainda com ao show do Cantor Luan Estilizado que apresentou um repertorio com os novos e tradicionais sucessos do forró animando os presentes, e a dupla local Hudson E Gustavo, fechando a festa no amanhecer de terça-feira, 21.

Festa do Interior

Durante os festejos do aniversário, foi lançada oficialmente a tradicional 27 ª Festa do Interior. Com tema ‘A Alegria se Renova’, a programação da festa conta com atrações de renome nacional, a exemplo de Zezé de Camargo e Luciano, Amado Batista, Pablo, Psirico, Alcymar Monteiro, Limão com Mel, Magnificos, Lenno e Seu Maxixe além de atrações que são sucessos regionais e bandas locais.

ASCOM – Prefeitura de Casa Nova

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome