CIAM realiza o Arraiá sem Violência pelo segundo ano

CIAM realiza o Arraiá sem Violência pelo segundo ano

 

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM – realizou a II edição do Arraiá sem Violência nesta terça-feira, 21, e contou com a presença das mulheres assistidas pelo Centro, além da secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral, e da Gerente de Diversidade, Luana Rodrigues.

20160621_161545

Caracterizadas com roupas em estilo junino, as mulheres que frequentam o CIAM comandaram o Arraiá. Ouviram palestras, dançaram quadrilha e ainda participaram de um concurso de comidas típicas. Joana Bispo Soares foi a ganhadora do concurso. Ela fez um caldo de milho com galinha desfiada que deixou todos os presentes maravilhados. “Eu venho para o CIAM há um ano e só tenho a agradecer, porque aqui eu fui cuidada. Em um ano eu fiz exames, aula de zumba, ioga, tive atendimento com Psicóloga, perdi 12 kg e melhorei a minha auto-estima. E pra ficar melhor, ainda acertei no caldo e ganhei o concurso. A festa é só mesmo pra comemorar. Sem violência e com muita alegria”, ressalta Joana.

A Coordenadora do CIAM, Erislene Costa, disse que nada era mais justo que o Centro dar continuidade ao Arraiá sem Violência, visto que é lá onde as mulheres encontram apoio. “Quando elas são acometidas pela violência, é para cá que elas vêem, é aqui que encontram apoio e são cuidadas. Então é sempre muito bom realizar eventos como esse, porque é feito especialmente para cada uma delas”, disse Erislene.

A Secretária do Social ficou emocionada durante a festa, ao ouvir os depoimentos de algumas mulheres. “Foi maravilhoso ouvir todos esses depoimentos, saber do reconhecimento de todo o trabalho que é desenvolvido pelo CIAM e o quanto isso tem transformado a vida dessas mulheres. Isso só nos motiva a continuar e mostra que a gestão está no caminho certo”, colocou Lindsai Amaral.

ASCOM – SEDIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.