TJ-BA aprova homenagem a Luislinda Valois por convite para assumir secretaria de Michel Temer

TJ-BA aprova homenagem a Luislinda Valois por convite para assumir secretaria de Michel Temer

download (1)

O Tribunal de Justiça da Bahia aprovou por unanimidade na última sexta-feira (17) Moção de Aplausos à nomeação da desembargadora Luislinda Dias Valois Santos para a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, subordinada ao Ministério da Justiça.

Os desembargadores Lidivaldo Britto e Baltazar Miranda Saraiva, Membros da Comissão Temporária de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos do Tribunal enalteceram Luislinda e a parabenizaram pelo convite, assim como o desembargador Eserval Rocha.

Em entrevista ao Varela Notícias na semana passada, Luislinda, que foi a primeira mulher negra a se tornar juíza no Brasil, contou o que pesou para aceitar o convite do presidente interino Michel Temer (PMDB).

“Tudo pesou pra eu aceitar. A responsabilidade principalmente, não é um momento bom para o país, o Brasil não está num momento muito animador. Está em um momento em que todos nós brasileiros precisamos dar as mãos, porque quando o Brasil melhora, todos nós melhoramos. Depois que eu me reuni com minha família, eu decidi aceitar a proposta”, disse.

Ela também destacou o fato de ainda haver discriminação no Brasil mesmo nos dias atuais. “O nosso Brasil desde a época do império é um país eminentemente branco e machista, então não é novidade nenhuma que a situação persista até o dia de hoje. Cabe a nós brasileiros, brancos, negros, pobres, homens e mulheres, lutarmos para mudar essa situação que não acontece de hoje”, falou.

 Fonte: Varela Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.