Alunos e professores da rede municipal de ensino de Petrolina-PE se preparam para participarem do Intercâmbio Cultural no Canadá

Alunos e professores da rede municipal de ensino de Petrolina-PE se preparam para participarem do Intercâmbio Cultural no Canadá

IMG_0069

A Secretaria de Educação, por intermédio da equipe do Setor de Ensino- Séries Finais, promoveu uma reunião na manhã dessa quarta-feira (22) com os 20 alunos selecionados e seus responsáveis para o Intercâmbio Cultural no Canadá.

Além dos alunos, participaram da reunião as duas professoras selecionadas para o intercâmbio e a secretária adjunta, Lindamária Amorim, que irá acompanhar o grupo no Canadá. Segundo a coordenadora do Setor de Ensino- Séries Finais, Carmenlúcia da Silva, a reunião serviu para alunos, pais e professores tirarem suas dúvidas sobre o intercâmbio, “foi discutido as questões mais urgentes, sobre a documentação, datas e o curso de aperfeiçoamento da língua inglesa que os alunos foram contemplados. Passamos as orientações da viagem que está prevista para agosto”, disse a coordenadora.

A Secretária de Educação, Gilmara Lacerda parabenizou os alunos selecionados da terceira edição do Intercâmbio, que já levou alunos e professores para a Europa e também Estados Unidos “Esse é um projeto tem total incentivo do Prefeito Julio Lossio e que tem dada muito certo, sendo a cada ano ampliado, beneficiando mais alunos. É um investimento da gestão que mais educa, e que busca estimular sempre o conhecimento adquirido nas escolas. É bom lembrar que os estudantes e professores selecionados terão direito a curso de aperfeiçoamento, pagamento de despesa, visto de entrada no país, traslado, e estadia”, concluiu a secretária.

O estudante da Escola Municipal Julia Eliza, Murilo Coelho faz curso de línguas na Núcleo Municipal de Estudo de Línguas (Numel) está muito empolgado com o intercambio e com tudo o aprendizado adquirido durante esses dias no Canadá. Para a sua mãe a viagem é uma ótima oportunidade conquistada pelo filho “é um conhecimento a mais, que ele irá adquirir”.

Informações: Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.