Caravana da Saúde registra mais de 300 atendimentos no Posto de Saúde do CSU

Caravana da Saúde registra mais de 300 atendimentos no Posto de Saúde do CSU

Os moradores dos bairros Alto do Alencar e Castelo Branco foram o público-alvo da edição de número 24 da Caravana da Saúde realizada nesta quarta-feira, 22, na Unidade de Saúde do Centro Social Urbano – CSU.

20160622_090029[1]A Caravana é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, coordenada pela Secretaria de Saúde e já contabiliza 11.420 atendimentos desde janeiro. Somente no dia de hoje foram registrados mais de 300.

A aposentada Mara Freitas, de 68 anos, procurou atendimento com o endocrinologista e aprovou a iniciativa. “Tenho diabetes e vim renovar minha receita. Gostei muito do atendimento”, disse a moradora do Alto do Alencar.

Ainda durante a Caravana, 51 crianças em idade escolar foram atendidas nas áreas de oftalmologia e odontologia, ação que tem a parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, através do Programa Saúde na Escola. A mãe da pequena Rebeca, de 6 anos, Cíntia Dias, agradeceu a atenção com a saúde da filha. “É muito satisfatório ver o cuidado e atenção com a saúde de Rebeca. Foi através desse programa que consegui os óculos e o problema de vista dela será corrigido, só tenho a agradecer”, relatou a autônoma. Todas as crianças puderam escolher o modelo dos óculos e fizeram a higienização bucal.

O secretário de saúde, Plínio Amorim, mais uma vez acompanhou de perto os atendimentos da Caravana e destacou as melhorias na20160622_100511[1] rede de Atenção Básica do município. “Temos como prioridade melhorar a Atenção Básica do município. Para isso estamos implantando o Proafis – Programa de Autonomia Financeira das Instituições da Saúde, que irá dar autonomia para os reparos mais urgentes das unidades. Até o final deste mês estaremos fazendo esse repasse”, explicou o gestor da pasta.

Dentre os serviços ofertados aos moradores estão: ortopedia; neurologia; oftalmologia; cardiologia; otorrinolaringologista; odontologia; ginecologia; endocrinologista; cirurgião e clínico geral; exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

No próximo dia 29 de Junho o programa estará na Unidade de Saúde do NH4, em Itamotinga.

 

Por: Daniela Duarte/SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.