Caravana da Saúde registra mais de 300 atendimentos no Posto de Saúde do CSU

0

Os moradores dos bairros Alto do Alencar e Castelo Branco foram o público-alvo da edição de número 24 da Caravana da Saúde realizada nesta quarta-feira, 22, na Unidade de Saúde do Centro Social Urbano – CSU.

20160622_090029[1]A Caravana é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, coordenada pela Secretaria de Saúde e já contabiliza 11.420 atendimentos desde janeiro. Somente no dia de hoje foram registrados mais de 300.

A aposentada Mara Freitas, de 68 anos, procurou atendimento com o endocrinologista e aprovou a iniciativa. “Tenho diabetes e vim renovar minha receita. Gostei muito do atendimento”, disse a moradora do Alto do Alencar.

Ainda durante a Caravana, 51 crianças em idade escolar foram atendidas nas áreas de oftalmologia e odontologia, ação que tem a parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, através do Programa Saúde na Escola. A mãe da pequena Rebeca, de 6 anos, Cíntia Dias, agradeceu a atenção com a saúde da filha. “É muito satisfatório ver o cuidado e atenção com a saúde de Rebeca. Foi através desse programa que consegui os óculos e o problema de vista dela será corrigido, só tenho a agradecer”, relatou a autônoma. Todas as crianças puderam escolher o modelo dos óculos e fizeram a higienização bucal.

O secretário de saúde, Plínio Amorim, mais uma vez acompanhou de perto os atendimentos da Caravana e destacou as melhorias na20160622_100511[1] rede de Atenção Básica do município. “Temos como prioridade melhorar a Atenção Básica do município. Para isso estamos implantando o Proafis – Programa de Autonomia Financeira das Instituições da Saúde, que irá dar autonomia para os reparos mais urgentes das unidades. Até o final deste mês estaremos fazendo esse repasse”, explicou o gestor da pasta.

Dentre os serviços ofertados aos moradores estão: ortopedia; neurologia; oftalmologia; cardiologia; otorrinolaringologista; odontologia; ginecologia; endocrinologista; cirurgião e clínico geral; exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

No próximo dia 29 de Junho o programa estará na Unidade de Saúde do NH4, em Itamotinga.

 

Por: Daniela Duarte/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome