Definida programação da 6ª Conferência Municipal das Cidades de Juazeiro

Definida programação da 6ª Conferência Municipal das Cidades de Juazeiro

imagemconferencia

Juazeiro sediará nos dias 04 e 05 de julho a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades. Convocado pela Prefeitura Municipal através do decreto nº 173, de 08 de abril de 2016, o evento acontece no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 18h, e já está com sua programação e eixos temáticos definidos.

Tendo como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a Conferência terá ainda quatro eixos que também serão fonte de debate: habitação, saneamento básico e ambiental, mobilidade e acessibilidade urbana e planejamento e gestão territorial urbana.

De acordo com o Coordenador da Casa dos Conselhos, integrante da Comissão Preparatória da Conferência, Roosevelt Duarte, os preparativos estão sendo finalizados. Pontos chaves como: elaboração de regimento, programação, palestra, regimento foram definidos, agora o momento é de mobilização e estruturação interna.

“Entendemos que as Secretarias responsáveis pelas Políticas Públicas que integram a base desse Conselho podem e devem trabalhar de forma harmônica e integrada, ouvindo a sociedade que pode participar ativamente de planos e ações do governo atual, e dos vários governos subseqüentes, daí a necessidade da participação dos diversos setores da sociedade juazeirense”, destacou o coordenador.

Ainda acontece durante a Conferência a escolha dos nove delegados que participarão da 6ª Conferencia Estadual e a eleição das entidades que irão compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal da Cidade, para o período que compreenderá o triênio 2016/2018. “Aproveitamos para convidar toda a população e representantes de diversos segmentos, gestores públicos, movimentos populares, entidades sindicais, universidades, empresários e ONG´s com atuação na área do Desenvolvimento Urbano para participar deste importante evento, que irá discutir e planejar o futuro da nossa cidade”, ressalta Roosevelt Duarte.

Coordenada por uma Comissão Preparatória, também convocada através de decreto municipal, e composta por representantes das secretarias municipais SEPLAC, SEDUH, SESP, SEDIS e da sociedade civil organizada; a Conferência tem como objetivo avaliar e definir prioridades da política de desenvolvimento urbano dos municípios a serem levadas para as etapas estadual e federal.

PROGRAMAÇÃO

DIA 04.07.2016 (SEGUNDA-FEIRA)

18H ÀS 20H – CREDENCIAMENTO

19H ÀS 20H – MESA DE ABERTURA

20H – PALESTRA: “A FUNÇÃO SOCIAL DA CIDA DE E DA PROPRIEDADE: CIDADES INCLUSIVAS, PARTICIPATIVAS E SOCIALMENTE JUSTAS” PALESTRANTE: ADEMAR FREITAS

20H50MIN – MESA DIRETORA (LEITURA DA MINUTA DO REGIMENTO DA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA)

22H – ENCERRAMENTO

DIA 05.07.2016 (TERÇA-FEIRA)

07H ÀS 09H – CREDENCIAMENTO

08H ÀS 09H – DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO REGIMENTO DA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA

09H – ORIENTAÇÃO PARA DISCUSSÃO NOS EIXOS:

I – ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE;

II – HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA;

III – SANEAMENTO BÁSICO;

IV – PLANEJAMENTO, CONSELHOS E PLANOS PARA DESENVOLVIMENTO URBANO.

10H ÀS 12H – EIXOS (DISCUSSÃO, DELIBERAÇÃO)

12H ÀS 13H30MIN – INTERVALO (ALMOÇO)

13H 30MIN – GRANDE PLENÁRIA (INSTALAÇÃO)

14H ÀS 16H – GRANDE PLENÁRIA (APRESENTAÇÃO, DEBATES E DISCUSSÃO)

16H ÀS 17H30MIN – ELEIÇÃO

30 MIN – DELEGADOS PARA A 6ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

30 MIN – CONSELHO MUNICIPAL DAS CIDADES

17H30MIM – PLENÁRIA FINAL

– APROVAÇÃO DAS PROPOSTAS

– APRESENTAÇÃO DE DELEGADOS E CONSELHEIROS ELEITOS.

Por Gardennia Garibalde/SEPLAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.