Especialista em Gestão de Negócios orienta como ter sucesso profissional neste momento de crise econômica

0

VALNEILSON SILVAA crise é um momento definitivo para a vida profissional. Este é um período que, apesar de ser muito difícil, pode trazer consigo muitas oportunidades de crescimento para a carreira e para os negócios, principalmente para os profissionais que buscam se destacar no mercado.

O especialista em Gestão de Negócios e diretor-administrativo do Instituto Reccupere, Valneilson Silva, preparou três dicas orientando o que um profissional nunca deverá fazer nesse momento de crise econômica que vive o país.

Segundo o especialista, os profissionais devem evitar a acomodação, a chamada Zona de Conforto. “É bastante comum na atual crise, o profissional procurar se proteger em uma “capsula” e “garantir” uma estabilidade profissional e nos negócios. É importante não cometer este erro. Os profissionais devem aproveitar seus potenciais para realizarem seus sonhos”, afirmou.

Outra dica, para Valneilson, é não ousar em mudanças profissionais sem planejamento estratégico. “Este é um erro cometido por quem vai na contramão do primeiro erro, o de se acomodar. É aquele profissional que deseja ousar mudança profissional ou abrir seu próprio negócio sem o mínimo de planejamento. Oriento que não se faça mudanças profissionais sem um plano de negócio ou plano de carreira. Planejamento estratégico é essencial para quem quer crescer, mesmo na crise”.

O especialista orienta ainda que os profissionais não devem ouvir conselhos de pessoas que não possuem experiência com o mercado. “Neste mar de incertezas de mercado que navegamos, vemos com frequência profissionais angustiados sobre o futuro consultarem amigos, familiares e parentes sobre conselhos de carreira por motivos de confiança e laços afetivos. Este é um erro que fatalmente te levará ao fracasso. O ideal é procurar profissionais qualificados e pessoas com experiência de mercado. Uma consultoria empresarial e de carreira especializada ajudará bastante a ter sucesso na crise”, argumentou.

Sobre o Instituto Reccupere: O Instituto Reccupere é uma empresa especializada em Inteligência Financeira Corporativa do Vale do São Francisco e atua em Juazeiro e Petrolina há quatro anos, porém tem mais de 10 anos de experiência no mercado. O objetivo central do Instituto é transformar o talento dos profissionais em resultado positivo na carreira e nos negócios.

VALNEILSON SILVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome