Depois de problemas com emissão de passaporte, jovem carioca vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Neurociências

0
aluna-
Márcia Foletto / Agência O Globo

Lorrayne Isidoro venceu a Olimpíada de Neurociências e foi convidada a representar o Brasil na Dinamarca. Sem o apoio financeiro do governo, Lorrayne conseguiu o dinheiro para a viagem através de “vaquinha online”.
Ela só precisava que o governo entregasse o passaporte dela em dia, no prazo estipulado, o que não aconteceu.

Páginas do Facebook questionaram a demora da emissão do passaporte e se mobilizaram. Com as passagens compradas, ela tentou um passaporte de emergência, que foi negado. Só hoje, (27), um dia antes da partida de Lorrayne, ela conseguiu o passaporte.

O documento pedido há mais de um mês não ficaria pronto a tempo da viagem, marcada para esta terça-feira, dia 28 de junho. Nesta segunda-feira, no entanto, a assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal informou que ela, a mãe e a professora Camila Marra receberiam passaportes emergenciais, confeccionados pela própria instituição.

Mas não foi preciso pegar o documento de emergência. Pouco depois de autorizada pela Delegacia de Imigração a confecção de passaportes emergenciais, os passaportes regulares das três chegaram à unidade da PF no Aeroporto Internacional do Rio. A jovem agora, aguarda a retirada dos documentos.

De origem pobre, filha de um ambulante e uma explicadora — que dava aulas para ajudar no sustento da família —, Lorrayne venceu competidores de peso para garantir a vaga. No evento do dia 14 de maio, brigou pela vaga classificatória com outros 13 estudantes do país.

Lorrayne, aluna do Colégio Pedro II, mora na Zona Norte do Rio e vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Neurociências, que acontece nessa quinta-feira (30).

Com informações de O Globo e G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome