Juazeirense vence Maranhão e entra na briga por uma vaga na próxima fase da Série D

Juazeirense vence Maranhão e entra na briga por uma vaga na próxima fase da Série D

juazeirense vence o maranhão

Com uma atuação segura, a Juazeirense venceu a primeira partida na Série D do Brasileiro. No Adauto Moraes, o Cancão não tomou conhecimento do Maranhão e venceu por 3×0. A partida marcou a estreia do meia Clodoaldo. O baixinho entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Marquinhos. Capone e Toni Galego marcaram os outros gols.

A Juazeirense começou o jogo a mil. A primeira boa chance do Cancão saiu dos pés de Caíque. O lateral cobrou falta venenosa e assustou o goleiro Paulo Rafael. Depois, em boa trama entre Everlan e Sassá, o meia lançou Nem que bateu em cima do goleiro do Maranhão.

Com um ritmo forte, o primeiro gol do Cancão não demorou a sair. Em cobrança de falta, Everlan rolou para Capone. O volante encheu o pé, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. Everlan e Sassá tiveram outras boas chances. O Maranhão não conseguia jogar. Antes do intervalo, a Juazeirense ampliou. Toni Galego aproveitou uma confusão na área para mergulhar e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Juazeirense.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. O Cancão pressionava e buscava marcar mais gols. Com apenas seis minutos, o zagueiro Yuri foi expulso e deixou o Maranhão com um a menos. Superior em campo, o Cancão perdeu boas oportunidades de ampliar. O técnico Barbosinha aproveitou para promover a estreia de Clodoaldo. E o baixinho mostrou que vai ajudar muito a Juazeirense nesta Série D. No primeiro toque na bola, deixou Sassá na cara do gol. O atacante perdeu. Na jogada seguinte, serviu o meia Marquinhos que não desperdiçou e balançou às redes. Clodoaldo até marcou o seu, mas o juiz apontou impedimento na jogada e invalidou o gol.

Com o importante triunfo, a Juazeirense entrou na briga por uma vaga na próxima fase da Série D. O Cancão é o vice-líder do Grupo A5, com quatro pontos. O Altos-PI lidera a chave com nove. Os primeiros colocados de cada grupo e 15 dos 17 melhores segundos colocados avançam à segunda fase. Na próxima rodada, a Juazeirense volta a enfrentar o Maranhão, domingo que vem, dessa vez no Castelão, em São Luís-MA.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense: Tigre, Nem, Lopes, Jefferson e Caíque; Capone, Diego Telles (Patrik), Marquinhos e Everlan (Clodoaldo); Sassá e Toni Galego. Técnico: Barbosinha.

Maranhão: Paulo Rafael; Dinho, Leomar, Yuri e Wellington Lima; Sandro Bacabal, Rômulo César, Otávio e Helton; Maurício e Paulo César. Técnico: Luís Miguel.

Arbitragem: Charles Hebert Ferreira (AL), auxiliado por Carlos Oliveira (BA) e Claudio Santos (BA).

Gols: Capone, aos 15 e Toni Galego, aos 26 minutos do 1º tempo. Marquinhos, aos 18 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Dinho (Maranhão)

Cartão vermelho: Yuri (Maranhão)

Fonte: Sociedade Desportiva Juazeirense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.