Quadrilhas Juninas e forró fizeram o “São João nas Comunidades” mais animado no João XXIII

Quadrilhas Juninas e forró fizeram o "São João nas Comunidades" mais animado no João XXIII

 

O “São João nas Comunidades” animou os moradores do Bairro João XXIII e localidades adjacentes, no último final de semana (25 e 26), com a apresentação de quadrilhas juninas e muito forró. Na programação do segundo polo do projeto, teve mais uma etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas, com as quadrilhas “G-DECC” de Curaçá e “Forró Xaxado”, de Petrolina no sábado (25). As quadrilhas: “Danado de Bom” de Petrolina e “Fé Nordestina” de Curaçá apresentaram-se no domingo (26).
Quadrilha Forró Xaxado

Muito brilho, cores, beleza e alegria marcaram as apresentações das quatro concorrentes nas duas noites da festa no João XXIII. “Foi maravilhoso participar aqui em Juazeiro”, declarou a jovem bailarina Gildeane Andrade, 21 anos, que dançou com o Luciano Araújo, 16 anos na quadrilha “Forró Xaxado”.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) que realiza o Concurso de Quadrilhas Juninas, com a apresentação das 4 últimas quadrilhas se conclui o cronograma, as duas etapas do concurso, que teve como jurados: a dançarina e coreógrafa, Djma Matos Medrado (Djma Dark); a professora Diva Rodrigues Bispo; o ator e diretor teatral, Elder Ferrari (da segunda etapa), e o ator e diretor de cinema e teatro, Hertz Féliz (da primeira etapa).

Ainda segundo a SECJU, as quadrilhas juninas classificadas para a etapa final, são as seguintes: “Amor Junino” (Petrolina); “G-DECC” (Curaçá); “Buscapé” (Juazeiro); e “Danado de Bom” (Petrolina). Estas quadrilhas estarão participando da grande final no Bairro Quidé, no próximo final de semana.

Forró e muita festa

“O São João nas Comunidades” foi animado por atrações locais e regionais, que sempre confirmam presença nas edições do projeto, como os sanfoneiros Wanderley do Nordeste e Silas França, os cantores Cristiano Oliveira, Marcelo Portela e André Mendes, e a banda Novo Destak.

Para o cantor Marcelo Portela, que encerrou a noite no sábado, é sempre bom animar o São João nas Comunidades. “Faço o estilo arrocha, mas também canto forró, em algumas apresentações com sanfoneiro da minha banda”, disse o cantor.

Cantor Cristiano Oliveira abriu a primeira noite no João XXIII

O secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro Donizete Menezes, enalteceu a importância da parceria do poder público com as comunidades, e a participação das quadrilhas de Juazeiro, Petrolina e Curaçá. “Importante este projeto pela participação dos moradores não somente do bairro onde é realizado, mas de outros próximos, e o nosso concurso de quadrilhas é mais uma atração que já é esperada pela população”.

O “São João nas Comunidades” é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e Superintendência de Eventos, com o apoio das secretarias do governo municipal e Polícia Militar da Bahia.

ASCOM – SECJU PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.