HU-Univasf investe em aquisição de equipamentos de ponta e amplia gama de procedimentos cirúrgicos

HU-Univasf investe em aquisição de equipamentos de ponta e amplia gama de procedimentos cirúrgicos

Recentemente adquiridos, os novos Microscópio Neurocirúrgico e Arco cirúrgico reforçam a estrutura do complexo cirúrgico do HU-Univasf.

DSCN0495

Em operação desde abril deste ano, o microscópio neurocirúrgico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) é o mais avançado da rede de saúde da região do vale do São Francisco.
Segundo o Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia,Ricardo Brandão, a chegada do equipamento contribui de maneira efetiva para aumento do leque de procedimentos a serem realizados pelo hospital. “Este microscópio possibilita um novo patamar de precisão e celeridade nas cirurgias. Desta forma, contribui para o crescimento de quantidade e variedade de intervenções feitas pela equipe médica do hospital”, afirmou.IMG-20160624-WA0009

Já no início deste mês, o HU-Univasf recebeu seu mais novo equipamento que irá compor a estrutura do bloco cirúrgico, trata-se do novo arco cirúrgico, equipamento de Raio-x que permite a obtenção de imagens digitais do paciente em tempo real, a partir de diferentes perceptivas durante a cirurgia. O novo instrumento permitirá uma análise mais ágil e detalhada dos pacientes, agilizando e qualificando os procedimentos e, consequentemente, diminuindo riscos de infecção, tempo de internação e recuperação.
Foram investidos R$ 920.000,00 reais para aquisição dos equipamentos. Os recursos foram liberados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Vale lembrar que os novos equipamentos tem impacto direto no ganho de qualidade na formação dos estudantes residentes do HU-Univasf, uma vez que viabilizam a capacitação dos alunos em novas técnicas e procedimentos na área médica que estão sendo utilizados atualmente no cenário internacional.

Ascom HU-Univasf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.