Prefeitura de Juazeiro e Univasf entregam óculos de grau aos alunos dos bairros Jardim Vitória e Penha

0

20160628_095707

Na manhã desta terça-feira (28), cerca de 35 alunos da rede municipal do bairro Jardim Vitória/Penha foram beneficiados com óculos de grau, através do programa ‘Saúde na Escola” que visa ofertar atendimento oftalmológico, exames e fornecimento de óculos gratuitos realizado nas edições da Caravana da Saúde nos bairros de Juazeiro.

Alana Miranda, de 13 anos foi junto com a mãe escolher sua armação. “É a primeira vez que vou usar óculos de grau e estou muito feliz que consegui de forma gratuita, pois meus pais não têm condições financeiras para comprar. Achei muito lindo o modelo que escolhi e agora vou poder enxergar melhor”, disse a jovem.

A estudante Débora Laís, de 14 anos, também uma das beneficiadas do programa, falou da importância do projeto. “Óculos de grau é muito caro e com o programa consegui adquirir. Tenho certeza que as dores de cabeça vão melhorar e vou conseguir estudar mais e melhorar minhas notas. Essa iniciativa é muito boa”, enfatizou.

A entrega dos óculos já beneficia 274 alunos e cerca de 1550 crianças e adolescentes já foram consultadas pelo oftalmologista nas 24 edições do programa Caravana da Saúde. Antes da entrega, todos os alunos das unidades atendidas durante o programa passaram pela triagem, momento onde foi identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica.

Para o secretário de Saúde, Plínio Amorim, o Programa Saúde na Escola tem o objetivo de acompanhar a saúde dos alunos do município, visando garantir o bom desempenho deles. “O programa inclui também durante as caravanas acompanhamento odontológico e orientação de higiene bucal. A parceria com a Univasf foi excelente. Nosso aluno precisa corrigir a visão, para ter melhor desempenho em sala de aula”, externou Amorim.

No próximo dia 05 de Julho, a Prefeitura de Juazeiro e a Univasf irão entregar os óculos de grau aos alunos que foram atendidos na Caravana de Saúde do bairro Dom Thomaz.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. É voltado para o atendimento e acompanhamento oftalmológico de alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano).

Por: Daniela Duarte/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome