Inscrições para mesário voluntário em Petrolina estão abertas

Inscrições para mesário voluntário em Petrolina estão abertas

No município estão sendo ofertadas cerca de 3 mil vagas. Participantes terão alguns benefícios.

As pessoas que tiverem interesse em participar como mesário voluntário nas eleições 2016, que acontecem em outubro, em Petrolina, no Sertão pernambucano, podem fazer a inscrição. O prazo é até o dia 3 de agosto. No município estão sendo ofertadas cerca de 3 mil vagas.

De acordo com o chefe da 145ª zona Eleitoral de Petrolina, Edvanilson Araújo, as pessoas que querem participar das eleições como mesário voluntário podem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) para fazer o cadastro. “Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que tenham, pelo menos, o nível médio de escolaridade. A pessoa vai entrar no site do TRE de Pernambuco no ícone de mesário voluntário, preencher os dados e nós vamos receber a mensagem que esta pessoa foi cadastrada”, explicou.
Os participantes como mesário voluntário terão alguns benefícios. “As pessoas que trabalham no serviço público ou na iniciativa privada vão ter folga pelo dobro dos dias trabalhados, ou seja, se a pessoa trabalha um dia, vai ter dois dias de folga. Outra vantagem é para quem é estudante universitário, pois isso serve como hora extracurricular”, disse o chefe da Zona Eleitoral. Segundo Edvanilson, a participação como mesário voluntário serve também como critério de desempate para concurso público da Justiça Eleitoral.
De acordo com o TRE, as pessoas que se inscreverem como mesário voluntário precisam aguardar a convocação oficial, porque apenas o ato da inscrição não confirma a nomeação imediata. Quem se voluntariar e não comparecer terá prazo de 30 dias para justificar a ausência ao juiz eleitoral.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.