Médicos do Hospital Regional de Juazeiro-BA suspendem greve

0

Segundo informações do sindicato dos médicos da Bahia (Sindimed-BA) os médicos do Hospital Regional de Juazeiro-BA optaram pela suspensão da greve após receberam uma comunicação da empresa gestora – a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) -, informando que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apresentou proposta de reestruturação do hospital.

Por determinação Judicial, o Estado da Bahia deverá equipar o Hospital Regional de Juazeiro com um novo aparelho de tomografia computadorizada para atender a população que utiliza o serviço público de saúde.

A decisão do juiz José Goes Silva Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, expedida na segunda-feira (27), atende ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) no bojo de uma ação civil pública.

O MP pediu que o Estado adotasse medidas necessárias para adquirir e instalar o tomógrafo no hospital. De acordo com o órgão, Juazeiro é referência para o exame de tomografia pela pactuação contratual. O hospital regional atende cidadãos de 53 municípios baianos, mas o único aparelho de tomografia computadorizada está inoperante.

Na ação, é dito que os agendamentos estão suspensos devido a problemas técnicos constatados no aparelho, que já foi condenado para manutenção pelos técnicos da área. (Com informações: Bahia Notícias)

Os profissionais anunciaram que iriam parar as atividades a partir de ontem (28), mas resolveram aguarda mais uma vez o posicionamento da Sesab. Eles já tinham realizado duas paralisações de alerta nos dias 14 e 15 desse mês. Nossa equipe esteve na primeira assembleia que aconteceu no último dia 9. Nós conversamos com alguns médicos que denunciaram o estado do hospital.

Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome