1º Sertão Saúde discutirá saúde do sertanejo amanhã (30) em Petrolina-PE

1º Sertão Saúde discutirá saúde do sertanejo amanhã (30) em Petrolina-PE

foto-n3375

Discussões sobre a saúde do sertanejo, apresentações culturais e comidas típicas integrarão a programação do 1ª Sertão Saúde, promovido pela Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (Lamfac) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado amanhã (30) em frente ao Restaurante Universitário (RU) do Campus Petrolina Centro, a partir das 19h. A participação na atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da Univasf, Aristóteles Cardona, e a professora Allana Moreira falarão sobre suas experiências nas áreas rurais de Petrolina. A programação envolve ainda apresentações de cordel, poesia e música.

De acordo com o integrante da Lamfac Davi Rios do Nascimento, o 1ª Sertão Saúde irá discutir questões relativas à saúde do sertanejo. “O evento também tem como objetivo preservar a tradição dos festejos juninos, mas sem esquecer a função primordial da Universidade, que é ser fonte de conhecimento”, explica.

Nascimento diz que a expectativa para o 1º Sertão Saúde é positiva. “Esperamos que as pessoas percebam a importância da cultura para o desenvolvimento da saúde do indivíduo, bem como quão grande pode ser a diversidade cultural e sua influência na sociedade”, afirma o estudante.

Pr: Ascom Univasf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.