Combate ao Aedes Aegypti continua em Senhor do Bonfim

Combate ao Aedes Aegypti continua em Senhor do Bonfim
Imagem 525
Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na Zona Rural de Senhor do Bonfim, os Agentes de Combate a Endemias vem realizando vários mutirões disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV). O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.

Essas Ações se deram após a coordenação de Endemias ter criado um cronograma de ações contemplando também a população da zona rural que não eram atendidas desde julho de 2014. Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão exclusivamente localidades da zona rural.

Na manhã de ontem(29), as ações foram realizadas no distrito de Quicé, onde os agentes foram recebidos pela população de braços aberto. Dezenas de focos contendo larvas do mosquito foram tratadas e eliminadas.

Para realização dessas ações os Agentes de Endemias tem contado com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra-estrutura e Vigilância Epidemiológica.

“Estamos enfrentando ainda uma pequena dificuldade na disponibilidade dos transportes, no entanto, a alegria que a população tem nos recebido e a animação do nosso grupo em poder oferecer de volta os nossos serviços a população da zona rural tem sido o alimento mais que necessário para enfrentar as pequenas dificuldades encontradas no campo”, disse o agente Marlon.

Combater o mosquito é dever de todos, colabore e faça sua parte!

ASCOM AACE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.