CSTT realiza vistoria de transportes escolares nos distritos de Juazeiro

0

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) está realizando nos distritos de Juazeiro as vistorias dos transportes escolares. Nesta terça-feira (28), quarta-feira (29) e quinta-feira (30) os distritos de Carnaíba do Sertão e Maniçoba e Itamotinga receberam a fiscalização de transportes.

IMG-20160629-WA0034

A vistoria tem o objetivo de garantir a segurança para as crianças, jovens e adultos que utilizam diariamente o transporte escolar. Durante o processo são verificados os equipamentos de seguranças, pneus, amortecedores, sistema elétrico, além da documentação do veículo e do condutor.

Para a ação é necessário que o motorista apresente a Carteira Nacional de Habilitação na categoria ‘D’ ou ‘E’, bem como a documentação do veículo. “Estamos realizando inicialmente nos distritos as vistorias, verificando se os transportes estão aptos a realizarem o serviço de transporte dos alunos e, caso algum não atenda as normas de segurança na parte elétrica ou mecânica, o proprietário terá 15 dias para realizar os ajustes e será submetido novamente à vistoria”, explicou Francisco Paulo, Gerente de Transportes.

Quem não realizar a vistoria dos transportes escolares será notificado, podendo até perder a permissão para realizar o serviço “Os Ficais têm uma vasta atribuição na fiscalização dos transportes do nosso município e estão cumprindo mais etapa do calendário de vistoria. Os transportes escolares são submetidos a duas vistorias anualmente para garantir a segurança das crianças, jovens e adultos que são transportados diariamente. Estamos ampliando os serviços e teremos um reforço ainda maior com mais quatro fiscais que serão chamados através do concurso realizado pelo Município”, pontuou Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.

ASCOM – PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome