Fachin arquiva inquérito para investigar Serra, Kassab e Marta

0

Investigação era sobre passagem dos três pela prefeitura de São Paulo. Procuradoria-Geral da República já havia opinado pelo arquivamento.

serra-kassab-marta
Marta Suplicy, Kassab e José Serra (Foto: Agência Senado/Arquivo)

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de inquérito aberto em São Paulo para investigar o ministro das Relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP), e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).
Os três se tornaram alvos de uma mesma investigação, iniciada pelo Ministério Público de São Paulo e encaminhada em maio para o Supremo. A apuração se referia ao período em que cada um deles esteve à frente da Prefeitura de São Paulo.
O Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem) pediu verificação sobre se houve violação à lei municipal ao não ser concedido aumento nominal para a categria em quase 10 anos.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou contra o andamento do inquérito e pediu o arquivamento.
Para o ministro Fachin, a questão não pode ser discutida na esfera criminal. “A sensível questão relativa à decomposição dos valores remuneratórios pagos aos servidores públicos não é questão que se resolva no âmbito criminal”, entendeu.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome