Juazeiro é o próximo município a ser contemplado com o Projeto Cisternas do Constesf

0
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A partir desse mês de julho, o projeto Cisternas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), em parceira com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), começará a beneficiar famílias de comunidades rurais de Juazeiro. Na manhã desta quinta-feira (30), o coordenador geral de campo do projeto, Mauro Macêdo, reuniu lideranças comunitárias, responsáveis por ajudar na mobilização das famílias, para esclarecer detalhes do processo que irá beneficiar quem tem dificuldade de acesso à água.

Serão cerca de 320 tecnologias sociais de convivência com o semiárido implantadas no município, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira. “Inicialmente, as famílias que irão receber o benefício passarão por capacitações, onde aprenderão como cuidar da tecnologia e gerenciar a água armazenada. O projeto já vem beneficiando outros municípios do nosso território, garantindo a segurança hídrica de muitas famílias, em Juazeiro não será diferente”, ressaltou o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

O Projeto Cisternas é resultado de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) que já beneficiou os municípios de Curaçá e Remanso, e está em execução em Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado e Uauá.

 

ASCOM – Consórcio Sustentável Território do São Francisco – CONSTESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome