Livro ‘Borboletas no Vale do Catimbau’ será lançado nesta sexta-feira (01)

Livro 'Borboletas no Vale do Catimbau' será lançado nesta sexta-feira (01)

CAPA - BORBOLETAS

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) lançará nesta sexta-feira, 01, o livro ‘Borboletas no Vale do Catimbau’ escrito pelo biólogo Carlos Eduardo Nobre e o professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais, Clemens Schlindwein. O evento começa às 17h, no Museu de Fauna da Caatinga no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina, sertão pernambucano.

A obra tem como principal objetivo apresentar ao público leigo, amador e acadêmico as espécies de borboletas que ocorrem no Parque Nacional do Catimbau, uma das poucas Unidades de Conservação (UC’s) de Pernambuco e do semiárido nordestino brasileiro. A elaboração deste livro surgiu em 2005, a partir da vontade de divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos biólogos Carlos Eduardo e Clemens Schlindwein sobre interações inseto-planta no recém-criado Parque Nacional do Catimbau. Esse é o primeiro guia de campo de borboletas no Brasil e ainda dá destaque à biodiversidade de um dos biomas menos conhecidos do país, a Caatinga.

Sobre os autores

Carlos Eduardo Beserra Nobre é bacharel em Ciências Biológicas e Mestre em Biologia Animal (Universidade Federal de Pernambuco). Atualmente é analista ambiental no Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, onde atua no monitoramento de Entomofauna Terrestre. Desenvolve pesquisas em Biodiversidade e Taxonomia de Lepidoptera e Odonata do Nordeste.

Clemens Schlindwein é graduado em Ciências Biológicas (Universität Hohenheim) e doutor em Ciências Naturais – Biologia (Universität Tübingen, Alemanha). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Botânica, coordenando o grupo de pesquisa: Plebeia – Ecologia de Abelhas e da Polinização. Desenvolve pesquisas em Ecologia da Polinização e assuntos associados.

 

Serviço

‘Borboletas no Vale do Catimbau – Guia de espécies e flores visitadas’

Verbis Editora

Preço de capa – R$75,00/  Valor de venda no lançamento – R$60,00

Autores: Carlos Eduardo Nobre e Clemens Schlindwein

Lançamento

Data: 01/07/2016

Horário: 17h

Local: Museu de Fauna da Caatinga/ Cemafauna Caatinga – Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho – S/N C1, Petrolina-PE.

Outras informações: (87) 2101-4818

Fonte: Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna Fotos: divulgação

1 comentário


  1. ola
    sou engenheiro agrônomo
    Pós graduado em entomologia, tenho interesse em comprar este livro como faço???
    obrigado
    Antonio Carlos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.