Plantão de Especialidade Médica atende o bairro Alto da Maravilha em Ginecologia

0

20160630_145549[1]

A Secretaria de Saúde de Juazeiro tem realizado diariamente desde o mês de maio os Plantões de Especialidades Médicas nas Unidades de Saúde do município. Na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, os moradores do bairro Alto da Maravilha receberam o plantão na área de Ginecologia. Cerca de 37 pacientes já foram atendidos pela especialidade dentro do programa.

O objetivo dos mutirões é reduzir o tempo de espera dos usuários para a consulta especializada. Os principais beneficiados são os usuários da rede de atenção básica à saúde, que inclui os serviços prestados pelas UBS.

A dona de casa, Iraci Pinheiro, de 42 anos buscou atendimento em ginecologia na unidade de saúde e aprovou a iniciativa. “Muito bom ter o ginecologista próximo da nossa casa. A consulta foi excelente, mostrei o resultado da minha ultrassom. O médico foi bem atencioso”, disse.

Os plantões de Especialidades Médicas atendem as áreas de dermatologia, otorrino, ginecologia neurologia com exame de eletroencefalograma. Com os mutirões de especialidades, iniciado em 24 de maio, a Secretaria de Saúde contabiliza 290 atendimentos até o momento.

Adriana Costa, de 35 anos, gostou do atendimento do ginecologista e disse que a expectativa é grande para que outras especialidades venham para a comunidade. “Já estamos ansiosos para que as outras especialidades médicas venham para nosso posto de saúde. Muito bom esse formato da saúde que está sendo feito em Juazeiro”, disse a dona de casa.

A superintendente de Atenção Básica, Simone Freire destacou a importância dos plantões. “Estamos concentrando as especialidades médicas na rede da Atenção Básica, com o intuito de diminuir a fila de espera dos pacientes a essas áreas e suprir a demanda reprimida dos postos de saúde. Assim como a Caravana da Saúde, o plantão irá passar em todos os bairros de Juazeiro”, explicou Freire.

ASCOM – SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome