Projeto ‘Cinesolar’ oferece sessão de cinema gratuita em Petrolina, PE

Projeto 'Cinesolar' oferece sessão de cinema gratuita em Petrolina, PE

Sessão de cinema nesta quarta (29) à noite na quadra da Vila Esperança. ‘Cinesolar’ utiliza van com uma placa solar para levar cinema a localidades.

cinesolar_interna

O projeto ‘Cinesolar’ vai promover uma sessão gratuita de cinema nesta quarta-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa, que já percorreu mais de 200 cidades brasileiras, exibe filmes a partir da energia solar. As exibições vão acontecer às 18h30 e às 19h30, na quadra da Vila Esperança que fica na Rua Palmeira Rafea, s/n.

O ‘Cinesolar’ utiliza uma van com uma placa solar, o que proporciona até 20 horas de sessão. Para as exibições também é utilizado um projetor, que pode ser usado a uma distância de até 50 metros do veículo. Em Petrolina, às 18h30 haverá uma sessão de curtas sustentáveis. Em seguida, às 19h30, é a vez do filme ‘O Palhaço’ dirigido pelo ator Selton Mello, uma obra alegre que atende a várias faixas de idades.
De acordo com o diretor artístico do ‘Cinesolar’, Paulo Perez, o projeto leva cinema e ainda conscientização do meio ambiente, através do cinema e também de oficinas como ecografite, estencil com plantas, música orgânica e vídeos. “Cada lugar é difrente e tem a sua realidade. É gratificante trabalhar com essas pessoas e aprendemos muito. Em alguns lugares aprendemos a fazer instrumentos novos, sempre tem uma troca, é muito rico”, revela.

O projeto começou percorrendo inicialmente o estado de São Paulo em 2013, seguindo depois para outros estados como Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia e Goiás desde 2015.
Serviço
Data: 29 de junho
Horário: 18h30/
Local: Quadra do bairro Vila Esperança – Zona Norte da cidade
Endereço: Rua Palmeira Rafea – S/N

G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.