“Um escudo para a população”, assim se intitulou o pré candidato Charles Leão (PPS) em entrevista a Sibelle Fonseca  

1

 13565581_260048881020874_933788650_n

Em entrevista hoje (30), ao Programa Palavra de Mulher – Rádio Cidade, com Sibelle Fonseca o delegado e Pré-candidato a prefeito de Juazeiro-BA, Charles Leão (PPS) falou sobre sua atuação na polícia civil durante os quatro anos em que residiu na cidade, fez uma avaliação da gestão municipal e da oposição ao governo e reafirmou sua pré-candidatura.

Gestão

“Em qualquer gestão quem tem que estar feliz não é o gestor, mas sim a população com a gestão. Tem que implantar uma gestão de qualidade no serviço público. Gestão é planejar, executar, avaliar e corrigir. Isso é fundamental em qualquer processo e com isso a gente consegue um serviço publico de qualidade.”

Sobre os problemas da cidade, Leão disse que em conversas com a população, identificou que a a gestão municipal tem dado prioridade zero ao setor de saúde. O delegado pré candidato pontuou a falta de um aparelho de Raio X na Upa. “A upa não tem raio-x e quando tem está quebrado. Acredito, certamente, que a população de Juazeiro, principalmente na questão da saúde, está totalmente sem assistência. Falta o fornecimento de remédios. O nível da saúde aqui está menos do mínimo necessário.”

O superintendente da Secretaria de Saúde, Mario Machado, participou ao vivo do programa e garantiu que a Upa disponibiliza o equipamento e destacou algumas ações, como Caravana da Saúde e Plantão de especialidades.

 Leão definiu o que chamou de “Cidade Legal”.  “A gente também tem a ideia de que a população de Juazeiro quer uma cidade bonita, limpa, arborizada, com praças. Efetivamente um lugar agradável para se viver. O juazeirense não quer sair da cidade, ele tem orgulho de ser daqui, mas ele quer e precisa levantar a autoestima e para isso é preciso morar em uma cidade legal.”

Mais adiante o pré candidato ponderou “A gente não pode discordar que a atual gestão fez sim algumas coisas, mas eu vejo através da população, que chegaram muitas coisas físicas, mas ela (a população) não sente que foi atendida, que está sendo percebida. É preciso ser uma gestão para as pessoas.”

13565349_260048877687541_225150515_n

Oposição

Perguntado sobre como se encaixa dentro da oposição ao atual gestor, que vem propondo uma união de lideranças e proponentes ao cargo de gestor municipal, Leão falou: “Eu estou do lado do povo e sempre estive aberto ao diálogo. Eu não vejo problemas nessa união. O que eu espero é que seja feita a vontade do povo, que seja feita uma pesquisa através de um instituto sério e que essa pesquisa expresse o desejo popular. Estou aqui para defender a população”, concluiu.

E declarou não fazer parte do movimento intitulado “Todos somos um”.  “Eu não faço parte do movimento “Todos somos um”, feito de políticos profissionais que estão se reunindo há algum tempo. Eu, durante o meu trajeto todo, estou falando é com o povo e a população está dando uma resposta positiva”, afirmou.

Plano de governo

O pré candidato também afirmou que não tem um plano de governo pronto para a cidade e disparou “A gente tá indo nas comunidades para ouvir as reclamações da população e elaborar o nosso plano de governo fundamentado, exclusivamente, no que a população está dizendo. Um plano de governo não pode ser pesquisado na internet, não pode ser Ctrl+c Ctrl+v e muito menos  pode ser feito por empresas, construtoras.”

Sobre denuncias de que teria agredido uma mulher

Perguntado por Sibelle Fonseca sobre a acusação divulgada na imprensa da capital e também no Palavra de Mulher em 2014, de que o delegado teria agredido uma ex-namorada na Arena Fonte Nova, o delegado se manifestou “Não houve nenhum tipo de agressão contra ninguém. Ela não era minha companheira. Foi um fato isolado que já foi esclarecido e que apenas teve uma dimensão indevida, pela minha qualidade de pessoa pública”, finalizou Leão.

Durante a entrevista, houve algumas participações de ouvintes manifestando apoio ao nome de Charles Leão e também interpelando o entrevistado, que declarou:

“Eu vivi 4 anos intensos em juazeiro. Essa cidade efetivamente me adotou como um filho e eu tenho muito amor para com ela. E o fato de eu está nesse processo de pré-candidatura é por conta da expressão popular. O povo reconhece em mim um grande gestor, que deu resultados em uma das áreas mais difíceis da área publica, que é segurança.”

No final do programa o pré candidato se intitulou como “um escudo” para a população.

 “Eu sou apenas um delegado de polícia, que vivo do meu salário e que durante 4 anos demonstrei à população que pode sim e deve se fazer uma gestão pública eficiente, dando resposta à população. Nunca estive no bolso de ninguém. Meu nome não é envolvido com propina e fui caracterizado efetivamente por uma polícia comunitária, com uma gestão pública comunitária. A população identifica a gente como um protetor, como um escudo da população”, concluiu Charles  Leão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome