Coelba vai investir em 15 projetos socioculturais

0

Projetos selecionados são dos segmentos de Educação, Cultura, Sustentabilidade e Economia Criativa

198735

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, investirá neste ano R$ 3,4 milhões no patrocínio a 15 projetos socioculturais, escolhidos por processo seletivo. A Coelba recebeu cerca de 460 propostas de patrocínios. Os projetos selecionados estão nos segmentos de Educação, Cultura, Sustentabilidade e Economia Criativa e abrangem diversas regiões do estado. Destes, sete receberão incentivos através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural –  FazCultura. Todos os projetos selecionados estão alinhados à estratégia de atuação da empresa e do Grupo Neoenergia de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e disseminação de valores socioambientais em contribuição ao desenvolvimento sustentável da região.

No segmento Educação, foram selecionados os projetos Festa Literária de Cachoeira (Flica), Ecoteca, Concurso de Redação e Desenho da Abracopel e Multiplicadores de Cultura; já no segmento Cultural, foram selecionados os projetos Música no Parque, Inauguração da Nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Trilha de Reis, Recuperação do Centro Histórico de Palmeiras e Mutirão Mete a Mão; na área deSustentabilidade, os projetos contemplados foram Virada Sustentável, o Agenda Bahia e o XVIII Encontro Nacional do Comitê de Bacias Hidrográficas; e em Economia Criativa e Qualificação Profissional, os projetos Bahia Revoluções Criativas, Alô Pelô e Lab Y.

A avaliação, seleção e classificação das propostas levou em consideração seis critérios básicos: Aderência à estratégia de negócio; aderência às práticas sustentáveis; valorização da identidade cultural; democratização e acessibilidade;  inovação social e disseminação dos valores do Grupo Neoenergia.

A lista com os projetos selecionados também está disponível no site da Coelba (www.coelba.com.br).

Ascom Coelba

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome