Encontro promove formação para atividades dos Projetos Estruturantes em Juazeiro

0

Acontece nesta quarta e quinta-feira (6 e 7) , no auditório do Rapport Hotel, o Encontro Regional dos Projetos Artísticos e Culturais. O evento tem como objetivo colaborar com orientações e esclarecimentos aos responsáveis pela execução dos projetos estruturantes nas unidades escolares do Núcleo Regional de Educação de Juazeiro (NRE 10).

face 3

De acordo com a coordenadora dos Projetos Estruturantes do NRE 10, Ivonizete Alves, a formação acontece com professores da sede (1º dia) e dos demais municípios do Território de Identidade do Sertão do São Francisco (2º dia) e busca trocar experiências sobre os trabalhos que são construídos e dar mais informações para que os critérios estabelecidos pelos editais sejam cumpridos.

A abertura do evento foi realizada pela diretora do NRE 10, Marinez Santos, que destacou a importância da arte no ambiente escolar. “Precisamos fortalecer esse trabalho nas unidades, a gente percebe que o local onde a arte está presente tem vida e o incentivo aos estudantes é essencial”. A coordenadora de Educação Regional, Terezinha Souza, falou sobre o papel motivador que arte tem e o quanto isso pode transformar realidades.

Responsável pela palestra no evento, a professora e atriz Sheyla Costa, deu ênfase ao olhar que os docentes precisam ter para o potencial do aluno e como a arte colabora no exercício da aprendizagem. Dentro das atividades relacionadas aos projetos estruturantes está prevista uma videoconferência no dia 13 de julho. O evento de apresentação da culminância dos projetos deverá acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf).

PROJETOS – Os Projetos Estruturantes constituem uma categoria de ação composta por um conjunto de atividades que buscam a diversificação e inovação das práticas curriculares possibilitando melhorias na aprendizagem. Entre os que compõem a aprte artística e cultural estão: Artes Visuais Estudantis (AVE); Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); Tempos de Artes Literárias (TAL); Educação Patrimonial e Artística (EPA); Encontro de Canto Coral (Encante); Produção de Vídeos Estudantis (PROVE); Dança Estudantil (DANCE).

face 4

Núcleo Regional de Educação – NRE 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome