General que defende golpe de 64 é indicado para presidir a Funai

0

16187435

O general da reserva do Exército Sebastião Roberto Peternelli Júnior confirmou ter recebido um convite do PSC para presidir a Fundação Nacional do Índio (Funai). Ele afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que aceitou o convite e aguarda uma confirmação do governo.

Em uma página na internet em março passado, Peternelli postou uma imagem em homenagem ao golpe militar de 1964 –”52 anos que o Brasil foi livre do maldito comunismo. Viva nossos bravos militares! O Brasil nunca vai ser comunista”, diz a postagem, compartilhada por 750 internautas. O militar foi candidato pelo PSC a deputado federal por São Paulo em 2014 – recebeu 10.953 votos e não se elegeu.

O PSC é o único que fez indicação para o cargo. A sigla, ainda segundo a reportagem, considera que a indicação foi “bem recebida” e recebeu a informação de que o nome já foi aprovado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que costuma fazer averiguação prévia sobre nomes indicados ao governo. Desde o início do governo interino de Michel Temer, em 12 de maio, a presidência da Funai está vaga.

Questionado pelo jornal, Paternelli disse que só falará sobre sua posição em relação ao golpe de 64 e sobre a postagem que fez após eventual nomeação para o cargo.

FONTE: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome