Paulo Bomfim se reúne com diretora do DCH-Uneb

0
Paulo Bomfim visita a profa. Marcia Gena diretora de departamento de ciências humanas da UNEB em Juazeiro

Na manhã desta quarta-feira, 06, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PcdoB, Paulo Bomfim, esteve no Departamento de Ciências Humanas da Uneb para se reunir com a professora Márcia Guena, diretora da instituição, para mais um encontro onde possa agregar informações para que a cidade continue no rumo do desenvolvimento. O professor universitário e dirigente do partido, Waldenir Britto, e o pré-candidato a vereador, Renato Borges, estiveram presentes na reunião.

Paulo Bomfim visita a   profa. Marcia Gena diretora de departamento de ciências humanas  da UNEB  em Juazeiro
Paulo Bomfim visita a profa. Marcia Gena diretora de departamento de ciências humanas da UNEB em Juazeiro

O pré-candidato expôs a situação encontrada pelo prefeito Isaac, a cidade vivendo um caos, como, por exemplo, no abastecimento d’água, a infraestrutura deteriorada, a educação com toda a sua logística e estrutura comprometida e sem ações voltadas para o social.

Com o processo de mudança, liderado pelo prefeito Isaac, a cidade tem resolvido o problema de abastecimento, e com o apoio de Dilma e Lula tem investido em intervenções urbanas para mais de 16 bairros, com construção de equipamentos públicos e pavimentação de diversas ruas e avenidas. Também foi promovido o maior programa de habitação popular com 11 mil casas, beneficiando cerca de 50 mil pessoas, na sua maioria mulheres, chefes de famílias. Outra conquista foi a implantação de 18 creches e reforma e ampliação de 100 escolas municipais, com ar condicionado.

A professora Márcia Guena agradeceu a visita e considerou ser um ato importante, pois estreita o diálogo da universidade com o pretenso candidato. “É um momento em que a gente pode colocar as nossas necessidades e também a visão da universidade para a cidade. E esperamos que possamos ser contemplados com as nossas sugestões”, declarou.  Ela ainda fez apontamentos para que o pré-candidato possa nortear a sua campanha e efetivar as políticas públicas para a população.

De acordo com Paulo Bomfim, este foi um encontro muito proveitoso, pois parte de uma pessoa inserida nas discussões sociais, e que compreende perfeitamente que é preciso dar uma maior atenção às necessidades apontadas pela professora Márcia Guena. “Eu sou de origem simples, de pessoas humildes. Convivi, e ainda convivo pelo trabalho que desempenhei quando fui Secretário de Serviços Públicos e depois de Governo, com a todas as minorias. Conheço de perto a dificuldade das políticas públicas atenderem à população que mais precisa. O governo Isaac tem parcerias com a Uneb. Mas acreditamos que precisamos evoluir, neste sentido, e dar mais visibilidade a estas ações. Com as sugestões apontadas, temos um bom caminho a seguir”, declarou Paulo Bomfim.

O Departamento de Ciências Humanas da Uneb atua em Juazeiro há mais de 30 anos, colaborando com o desenvolvimento de Juazeiro, seja na oferta de pessoal, ou na sua expertise acadêmica. Atualmente, funciona com dois cursos de graduação (Comunicação Social e Pedagogia), um mestrado e um doutorado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Ascom Paulo Bomfim

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome