Presidente da SBPC renuncia ao cargo após ser vaiada em evento público.

49
O novo mandato de Helena Nader começa no dia 25 de julho
O novo mandato de Helena Nader começa no dia 25 de julho
O novo mandato de Helena Nader começa no dia 25 de julho

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, renunciou ao cargo publicamente após ser vaiada em ato pela defesa do Ministério da Ciência e Tecnologia. A renúncia ocorreu ao meio dia de hoje (06 de julho), no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, local em que ocorre a 68a Reunião da SBPC.

Durante o ato, que reúne mais de 5 mil pessoas de todo o Brasil (professores, estudantes, pesquisadores e representantes de diferentes instituições das mais diferentes áreas da Ciência e Tecnologia), a presidente da SBPC fez um discurso em que manifestou tolerância ao governo Temer, afirmando que a entidade a que preside está aberta ao diálogo com o presidente interino. As declarações provocaram reações fortes por parte do púbico presente e Helena Nader, fortemente exaltada, renunciou à presidência da SBPC publicamente.

No dia da abertura do evento, 03 de julho, o atual Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab foi vaiado por 10 minutos. Fez um discurso rápido e não circulou entre o público.

Entre os inúmeros stands de exposição dos avanços mais recentes da produção científico/tecnológica no Brasil, circulam pesquisadores, estudantes e cientistas com um adesivo no peito em que se lê “Fora Temer”. O evento encerrar-se-á no próximo sábado e, pelo visto, seguirá aquecendo corações e mentes no inverno do Sul da Bahia.
Com informações de Àlamo Pimentel 

49 COMENTÁRIOS

  1. FORA TODOS !!! DILMA; TEMER; RENAN; CUNHA, TOFILY, MENDES, ACM, PÉZÃO, HADAD E DEMAIS BANDOLEIROS, CRETINOS E FILHOS DE SUBSTITUTAS !!!!

  2. Parabéns, Helena! Sua postura digna e coerência com a posição que ocupava não poderia mesmo ser entendida por esse bando de ignorantes maniqueístas e manipulados. Não te mereciam.

    • Parabéns mesmo pela atitude de ter renunciado, se esta a favor de um governo golpista tem que cair fora, e levar junto com ela o ranço do golpismo de teme e toda sua quadrilha de bandidos e todos os que a favor deles estão…ignorante é quem aprova essa barbaridade que esse canalha esta fazendo com o Brasil e antes que me esqueça, VAI ESTUDA, BOÇALLLLLL

    • Isso…
      É uma Universidade de terceira linha…
      Com caiçaras otários manipulados por falsos socialistas das universidades (defendendo os seus interesses pessoais)…

      kkk…
      Que ridícula!!
      Achando lindo a própria condição de silvícola involuída…

    • porque que ela caiu? – caiu por armadilhas , trapaças de parlamentares sacanas – é isso que voce apoia?
      va estudar também e se informar melhor

  3. Um governo golpista, interino, traidor do povo, conspirador, antidemocrático, sem nenhuma legitimidade e credibilidade, que tenta usurpar definitivamente o poder, juntamente com os seus aliados, não merecem e não nunca terão paz, sossego e arrego!

  4. Para uma sociedade de CIENCIA, TECNOLOGIA e INFORMACAO, agir de tal forma é um absurdo.. !!
    Ela como gestora tem que manter canal aberto com quem quer que esteja no governo.. !!!

  5. Primeiramente FORA temer. Em segundo lugar, só alguém que apoia o golpe e seus aliados, pode utilizar esse espaço de debate para usar palavra ofensiva (vaca), como “forma” manifestar sua opinião. Mostra o machista e sexista que você é. Sim é golpe o que está ocorrendo, quem deve estudar e para de pautar sua opinião na opinião dos golpistas é você.

  6. De golpe, seu partido tem doutorado Sr. Temer. Desde o de 1964, quando seu partidinho foi criado pelo ditador empossado até o golpe da Srª Presidente Dilma Roussef. São vocês os mesmos urubus de 64 até hoje sugando cargos e discursando demagogias…

  7. Todo adesista deve e será renegado. Ela fez uma escolha, tem conhecimento suficiente para saber com o quê estava lidando, não quis respeitar a vontade das pessoas e da instituição que representava. Talvez aprenda algo com isso e ajude a fortalecer luta contra o temer, há que se lembrar que a SBPC lançou um manifesto contra o golpe (08/03/2016), assinado por ela, é no mínimo contraditório esta adesão que agora ela propala, mesmo porquê, sem submete-la á discussão dentro da própria SBPC, este ato dela mostra que pensa que o golpe já se consumou e é possível que esconda tenebrosas intenções, o quê repilo, ou demonstra uma grande distância entre intenção e gesto.

  8. FORA JUDAS Temer!
    TRAIDOR, Fascista, GOLPISTA, Anticristo, INIMIGO do Pvo Brasileiros, INIMIGO do Brasil, Abutre.
    Elementozinho que ENVERGONHA o Brasil e o Mundo.

    • PRIMEIRAMENTE, FORA TEMER! Não tem segundamente. Pelo respeito à democracia. Não ao simulacro, como estão pretendendo os golpistas. Dilma continua até 201, pois é democraticamente eleita.

  9. Estava tudo ótimo antes! Aí vem esse imbecil do Temer e coloca 12 milhões no desemprego, faz um rombo de 110 bi, dispara a inflação e encolhe o pib em quase 10%. Fora Temer!!! Vc é nisso único e exclusivo problema!

  10. FORA TEMER JÁ… É UMA VERGONHA PARA NÓS DOUTORES PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO TERMOS QUE AGUENTAR ESSA ATITUDE DE UMA PRESIDENTE DA SBPC… JA VAI TARDE…. QUE HORROR…ELA NAO NOS REPRESENTA…. FORA TEMER…FORA….

  11. antes de mais nada…. FORA TEMER JÁ… É UMA VERGONHA PARA NÓS DOUTORES PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO TERMOS QUE AGUENTAR ESSA ATITUDE DE UMA PRESIDENTE DA SBPC… JA VAI TARDE…. QUE HORROR…ELA NAO NOS REPRESENTA….e para concluir…. FORA TEMER…FORA….

  12. Não deveria ter renunciado, pois o delírio petista está fora da realidade. Esquerda é quem fala em educação de qualidade, saúde de qualidade e trabalho e não quem busca desmantelar as estatais com a corrupção. O petismo é a falsa esquerda e é lamentável que tanta gente instruída possa apoiar essa aberração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome