Abrir o próprio negócio tem sido a saída para encarar a crise econômica

1

pequenas-empresas

As dificuldades e as incertezas sempre existirão para quem abre seu próprio negócio. Dúvidas, medo e angústia são as três sensações que mais impedem um futuro empreendedor de despontar no mercado.

Neste período tão crítico da economia brasileira, pode parecer quase um absurdo a ideia de abrir mão de uma carreira estável e investir em seu próprio negócio. Mas não é.  Dados do Serasa Experian, apontam que houve um aumento de 5,3% no número de abertura de novas empresas em relação ano passado, dos quais 75,9% são representados por microempreendedores.

VALNEILSON
Valneilson Silva

 O especialista em Gestão de Negócios e diretor-administrativo do Instituto Reccupere, Valneilson Silva, explica que é possível se tornar um empreendedor de sucesso nesse período seguindo algumas dicas.

“A primeira dica é definir o público alvo. Uma pergunta que recomento que você faça é “Eu quero ser herói de quem? Quem eu quero encantar com o meu negócio?” Defina quem comprará em sua empresa. Outra dica é especializar-se em um segmento de mercado e destacar-se da concorrência! Quanto mais especialista e específico você for em seu mercado mais clientes se encantarão com a sua empresa. Por último, é investir em uma cultura vendedora dentro do seu negócio. Você empresário deve ser o maior vendedor do produto ou serviço da sua empresa. Não tenha vergonha de se apresentar e ir atrás do seu cliente. Lembre-se: em tempos de crise os clientes reduzem as compras e não procuram às empresas; são as empresas quem buscam os seus clientes e conduzem-nos às compras”, frisa.

Valneilson também destaca a importância do empreendedor formalizar o seu negócio. “Exista para o mercado! Uma empresa que não se formaliza não existe para o mercado. Por mais que inicialmente consiga algum resultado, quem abre e mantem um negócio informalmente nunca conseguirá crescer e multiplicar seu sucesso! Procure um consultor empresarial da sua confiança, com formação adequada e, principalmente, com experiência de negócios e ele te ajudará a ser um verdadeiro empresário, e não só mais um mero coadjuvante no mercado”, afirma.

Sobre o Instituto Reccupere: O Instituto Reccupere é uma empresa especializada em Inteligência Financeira Corporativa do Vale do São Francisco e atua em Juazeiro e Petrolina há quatro anos, porém tem mais de 10 anos de experiência no mercado. O objetivo central do Instituto é transformar o talento dos profissionais em resultado positivo na carreira e nos negócios.

Assessoria de Imprensa Instituto Reccupere

Foto:Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome