Leitora denuncia falta de humanização dos motoristas que prestam serviço no TFD , em Juazeiro-BA

0

Uma das leitoras do Portal Preto no Branco enviou para a nossa redação uma denúncia sobre suposta falta de humanização no atendimento dos usuários dos transportes do programa Tratamento Fora do Domicílio de Juazeiro-BA. Os motoristas que conduzem os pacientes  para a capital baiana, Salvador-BA, estariam tratando essas pessoas de forma desumana.

A autora da denúncia pediu para não ser identificada por medo de possíveis retaliações.

DENÚNCIA:

Estou indignada com a forma com que os motoristas que transportam os pacientes do TFD para Salvador, bem como ” auxiliam” na mobilização  para o tratamento nos hospitais, tem tratado os doentes. Hoje minha prima que está com câncer de mama chegou humilhada, além da doença ainda passa por situações humilhantes.

Os motoristas vivem de cara feia  para esperar o término dos atendimentos agendados nos hospitais. Fazem ameaças de que não vão esperar, muitas vezes, mais de sete da noite em uma capital onde essas pessoas não tem nenhum parente. E para completar, este final de semana a casa de apoio vai para outro imóvel, todos os pacientes tiveram que retornar as suas casas no interior com muitas malas e bagagens, uma vez que vão para Salvador passar meses.

Hoje o motorista “jogou” estas pessoas á margem da BR, tendo elas que chegar até a rodoviária ou ponto de ônibus arrastando bolsas pesadas. Minha prima não pode carregar peso e me relatou que muitas pessoas com câncer tiveram que arrastar suas bagagens. Desumano, Imoral.

Quem são estes motoristas que não tem um pingo de humanidade? Que trata pessoas doentes muitas vezes sem condição de pegar se quer um ônibus como se fossem um nada?? Deixo aqui minha indignação e revolta. Quero observar que o atendimento dentro da casa de apoio é digno, com alimentação, higiene e respeito. Mas os motoristas estão humilhando os pacientes isso já acontece há muito tempo, é que as pessoas  não denunciam por estarem debilitadas emocionalmente. TRISTE ISSO!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome