Lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais em Juazeiro se articulam para receber o Ex Presidente Lula  

0
xx1
Participaram hoje (11) do Programa Palavra de Mulher, na Rádio Cidade, Josivaldo Santos, membro do Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), que integra a Frente Popular Brasil e o Vereador de Juazeiro Tiano Félix (PT), autor do título de Cidadão Juazeirense ao Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Josivaldo convidou a população para participar do ato público “Semiárido contra o Golpe -Nenhum Direito a Menos”, que contará com a presença do ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva e acontecerá logo mais às 14 horas, na Orla II em Juazeiro, quando haverá uma manifestação em defesa da continuidade de ações de Convivência com o Semiárido, ameaçadas na atual conjuntura política do país.

O ato contará com a participação de caravanas de cinco estados que estarão em  Juazeiro–BA e Petrolina-PE . Estamos esperando cerca de 20 mil pessoas que virão dos estados de Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba e Minas Gerais. São caravanas formadas por agricultoras e agricultores familiares e movimentos sociais do Semiárido.
Hoje no Semiárido, um milhão de famílias têm cisterna ao lado de casa para beber e cerca de 120 mil famílias podem produzir alimentos com água armazenada em diversas tecnologias sociais. Uma política, porém, com os dias contados, uma vez que o contrato assinado entre a ASA e o extinto MDS previa a construção de 31.080 cisternas de placas para consumo humano, em nove meses, porém só foram repassados recursos suficientes para 54% da meta. Caso o restante do valor não seja repassado, 14.470 famílias deixarão de ser atendidas com cisternas de água para beber”, alertou Josivaldo.
Em Juazeiro, o ato contará também com a participação do Governador Rui Costa (PT), do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) e demais lideranças políticas do estado e região.

Em Petrolina, o Ato Público acontecerá na Avenida Joaquim Nabuco, próximo à orla da cidade, no centro, às 17 horas e contará com  apresentações culturais, shows e as falas de integrantes da Frente Brasil Popular.

“Nosso objetivo é reafirmar as políticas sociais implementadas nos últimos 13 anos, que mudaram a vida de milhares de pessoas no Semiárido e denunciar as ameaças que estas políticas vêm sofrendo devido às medidas retrógradas, a exemplo da extinção de ministérios e cortes de orçamentos de programas e projetos essenciais para o povo do Semiárido brasileiro”, declarou Josivaldo.

O Ato está sendo organizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e pela Frente Brasil Popular (FBP), que é formada por partidos de esquerda e movimentos sociais como o MST, MAB, MPA, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Pastoral da Juventude Rural, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

Já o vereador Tiano Félix (PT) reforçou o convite para a entrega do título de cidadão Juazeirense ao Ex-Presidente Lula, aprovado em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Juazeiro.

“Lula é merecedor deste título, aprovado por 22 dos 24 vereadores, pelas inúmeras conquistas que trouxe para Juazeiro. O Ex-Presidente é reconhecidamente uma das maiores lideranças políticas do mundo e o maior Presidente da República na História do Brasil, que se empenhou com grande ênfase na interiorização do desenvolvimento de Juazeiro desde 2003. Quando Lula se tornou presidente recebemos grandes investimentos do Governo Federal, a exemplo dos programas Luz para Todos, Água para Todos, duplicação da Ponte Presidente Dutra, IFBA, UNIVASF, entre outros incentivos que transformaram a realidade de nosso Município”, afirmou o Vereador.

A solenidade de entrega da Honraria ao ex-presidente Lula, acontecerá no Grande Hotel de Juazeiro, às 13 horas, quando o homenageado concederá uma entrevista coletiva à imprensa.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome