Abertas inscrições para seleção do Programa de Mobilidade Estudantil – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE para disciplinas na Univasf

0

Estudantes das Instituições de Ensino Superior da região interessados em cursar disciplinas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no semestre letivo 2016.2 podem se inscrever, a partir de hoje (12), para o processo seletivo do Programa de Mobilidade Estudantil – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE. Podem participar, discentes matriculados nos semestres 2016.1 ou 2016.2 nas IES conveniadas. Os interessados devem efetuar a inscrição em sua instituição de origem até 5 de agosto.

Para realizar a inscrição, o candidato deve entregar o Formulário de Inscrição (Disponível no Edital Nº 14/2016); cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2016 e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade. Os locais onde devem ser entregues os documentos solicitados estão disponíveis no edital, no link abaixo.

Os requisitos para participar do programa são: ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos de seu curso de graduação; não ter participado do Programa por três vezes consecutivas ou alternadas; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem, devendo ser considerado para tanto a matrícula na IES de origem e a pretensão de disciplinas a serem cursadas na Univasf; e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2016 da Univasf.

O processo seletivo terá início na IES de origem, que irá analisar os pedidos de inscrição e encaminhar a documentação dos candidatos para a Univasf, conforme estabelece o edital. A seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf, no período de 22 a 26 de agosto. O resultado final será divulgado a partir do dia 29 de agosto. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br e pelo telefone (87)2101-6758.

Cronograma:
Inscrições: até 5 de agosto
Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem: 8 a 18 de agosto
Remessa das inscrições qualificadas pela IES de origem à Univasf: até 19 de agosto
Análise das solicitações pela Univasf: 22 a 26 de agosto
Divulgação do Resultado do Processo seletivo: a partir de 29 de agosto
Matrícula presencial na Univasf: 1º e 2 de setembro

Brena Souza/Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome