Reativado o Conselho Municipal de Turismo

0

O Trade Turístico de Juazeiro consolidou uma vitória nesta segunda feira, 11, com a reativação do Conselho Municipal de Turismo após mais de vinte anos de criação.

Numa paisagem singular, em pleno rio São Francisco, a barca Nina foi  palco para a realização da reunião de posse dos novos Conselheiros do Conselho Municipal de Turismo de Juazeiro.

O COMTUR foi reativado através da Lei Municipal n° 2.578 de 15 de dezembro de 2015 e a partir de agora também é co-responsável pelo funcionamento e transformação do setor turístico em nossa cidade.

O Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pellegrino, presente ao evento, declarou ser o rio São Francisco, por si só, um atrativo turístico natural. Após ter recebido votos de boas vindas a Juazeiro do Coordenador da Casa dos Conselhos, Professor Roosevelt Duarte Motta, o Secretário da SETUR – parabenizou e estimulou os novos Conselheiros a elaborar um planejamento estratégico, apresentando à Prefeitura uma agenda de intenções que considerem fundamental e elejam uma pauta de ações a curto médio e longo prazo.

Tomaram posse dois representantes – titular e suplente- da sociedade civil, de empresa de eventos, de guias turísticos, do setor hoteleiro, do setor de bares, restaurantes e similares, de sindicatos, agentes de viagem, artesanato, estabelecimentos bancários, comunidade cientifica com atividades afins e Sebrae.

Do poder público foram empossados dois representantes – titular e suplente – das Secretarias Municipais  do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente e Ordem Pública, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cultura e Juventude, Planejamento e Aceleração do Crescimento, Desenvolvimento  e Igualdade Social além de representantes do Poder Legislativo.

“Mais um Conselho Municipal em Juazeiro que reconhece a necessidade da sociedade civil contribuir com a implantação de políticas públicas para o setor além de assumir o papel de  fiscalizar e controlar as ações públicas. Assim tem maior representatividade com onze membros enquanto o poder público tem seis representantes e mais um do Poder Legislativo”, observou o Coordenador da Casa dos Conselhos, Professor Roosevelt Duarte Motta

A eleição para Diretoria do COMTUR – Presidente e Vice – está prevista para 1°de agosto às 15 horas, na Casa dos Conselhos.

ASCOM – Casa dos Conselhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome