Delegado Charles Leão fala sobre Ação Penal movida pelo Ministério Público Estadual contra ele e outros policiais civis

6

“Buscando pelo esclarecimento dos fatos, e sabendo que um veículo que trabalha por uma  comunicação pública e de qualidade, e que  deve sempre primar pela verdade e objetividade. A Assessoria do Delegado Charles Leão escreveu:

O Portal na sua missão apenas de divulgar não ouviu os policiais referidos na matéria, muito menos procurou  o Delegado Charles Leão para qualquer tipo de esclarecimento, pois este nunca se furtou em esclarecer qualquer informação sobre sua conduta pessoal e profissional no exercício de sua função, reconhecida pela população de Juazeiro.

Sobre o auto em questão, divulgado por este Portal no dia 14 de Julho de 2016, encontra-se 18 requerimentos e um pedido na Ouvidoria solicitando o Adiantamento do Processo, para que seja dirimida a questão e o Delegado Charles Leão seja oportunizado e ouvido pela primeira vez, o que não ocorreu em 2010.

Em encontro pessoal com o Juiz Roberto Paranhos, então substituto da 1ª Vara, como também em encontro com o Juiz José Carlos, fora as solicitações do Advogado em Salvador, o Delegado solicitou por diversas vezes o Adiantamento do Processo, bem como foi à Ouvidoria  do Tribunal de Justiça pedindo tal adiantamento alegando Justiça Tardia e Qualificada.

Dito isso, percebe que o Portal misturou os processos e as informações, pois, segundo a notícia, a ação penal denuncia o crime de tortura contra menores e roubo contra uma mulher suspeita de posse de drogas – e estes crimes supostamente teriam sido praticados pelo delegado Leão.  Neste caso, o Delegado informa que estava em Salvador participando de uma Solenidade de Posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (declaração que consta nos autos), bem como, o flagrante foi efetuado pela Delegada  plantonista Adelina Araújo, que declarou a ausência de Charles Leão na diligência do crime de tortura contra menores, bem como os policiais também declararam que o delegado não estava presente no dia em questão, não podendo Charles Leão responder pelo ato.

Em outro trecho da matéria: “Segundo a denúncia, o delegado e outros quatro policiais invadiram uma residência sem autorização judicial na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2010. Na residência, além da proprietária, que supostamente mantinha maconha no local, estavam seus filhos: uma menina de 12 anos e um menino de dez”. Este trecho refere-se à Ação Efetuada no Coqueiral,  que ficou comprovado ponto de tráfico de drogas e aliciamento de menores, onde foi preso em Flagrante um Traficante condenado pela Justiça e este foi apresentado pelos policiais sem qualquer tipo de Lesão, conforme laudo médico realizado pelo Departamento de Polícia Técnica.

O Delegado informa ainda que o promotor representou contra os policiais por tortura, dois anos e meio após o fato, mesmo atestando ausência de lesões.

O Delegado Charles Leão ressalta que no uso de suas atribuições, seguiu as leis, na tentativa de proteção a população do município de Juazeiro.

Sabendo que o momento eleitoral é de demonização de seu nome por parte de opositores, o  delegado acredita na Justiça e reconhece um Judiciário Forte, e isso só reafirma a vontade de continuar sua luta na defesa dos direitos das pessoas.”

 Ascom Delegado Charles Leão.

[divider]

 O Portal Preto No Branco esclarece que:

1. A matéria, em questão, divulgou a audiência marcada para o dia 3 de agosto, confirmada pelo Juiz Roberto Paranhos, substituto da 1ª Vara da Comarca de Juazeiro, que foi procurado pela produção do portal.
2. A matéria pauta-se no Direito à informação, garantido pela Constituição Federal, ainda mais por se tratar de agentes públicos, sendo os acusados no processo policiais civis.
3. O Portal não efetuou juízo de valor, se limitando a narrar fatos contidos em processo judicial.

6 COMENTÁRIOS

  1. Juazeiro te conhece delegado charles Leão, sabemos o quanto é uma pessoa idônea, nós JUAZEIRENSES sentimos orgulhosos de vc e precisamos de vc como nosso gestor!
    Verdadeiro representante do povo!

  2. A verdade sempre vem à tona! Já os desesperados de plantão que vão perder as tetas já sangradas pela quantidade de ratos que dela se lambuzam. Iram perdê-las. Pois com o delegado Charles Leao na prefeitura muitos iram chorar a falta dos mamilos. Venha Dr. Charles Juazeiro te espera de braços abertos contra esses sanguessugas do poder.

  3. BOA NOITE A TODOS , EU ACREDITO E CONFIO NO DELEGADO LEÃO. .. ELE TEM TODO MEU RESPEITO, EU TBM ACREDITO NO POVO DE JUAZEIRO, .TENHO FE QUE O PIVO DE JUAZEIRO NAO.VAO SE DEIXAR SELAR POR ESSA CORJA DUJA , QUE ESTAO AI TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DO DELEGADI. ELE TA PASSANDO POR ISSO , PORQ NAO SE VENDEU,PORQ ELE ESCOLHEU CUIDAR DA SEGURANÇA DO POVO.

    É UM ABSURDO ISSO… UMA PESSOA SER JULGADA POR FAZER SEU TRABALHO. CONTE COMIGO CHARLES LEÃO. …ESTOU COM VC E NAO ABRO.

  4. Tentar manipular a opinião pública vindo de quem tanto fala em sinceridade. Ate gostava desse portal, mas agora percebo a acerbada tendência política. Chega agora é Delegado Charles Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome