Segundo informações da Equipe do GATI do 3º BPM, durante a realização de rondas com abordagens no bairro da Redenção em Custódia-PE, os policiais se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita e ao avistarem o policiamento tentaram se dispersar.
Ao serem abordados foi encontrado no bolso de Matheus Rodrigues de Souza, um papelote de maconha.
O outro suspeito era Uelliton de Souza Santos, conhecido como Nego Eltinho, que após ser indagado, informou que era foragido de Salvador-Ba, e que estava morando na cidade de Custódia-PE, a vinte dias com Matheus em uma casa alugada.
Diante dos fatos os PMs se deslocaram até o endereço dos elementos na rua João Miro da Silva, quando se aproximavam do local dois indivíduos que estavam na casa evadiram-se pelo fundo, chegando a pular o muro, onde não foram encontrados.
Segundo informação do Matheus, os que fugiram são conhecidos por Douglas, que também é foragido, e o outro é conhecido por Jair. Em ato continuo fora efetuado a busca na residência e foi encontrado no forro da cozinha (180 Gramas) de maconha em um saco plástico, sendo 14 papelotes e o restante solta dentro do saco.
Todo material apreendido juntamente com os acusados foram apresentados na DP de Arcoverde-PE, para autoridade plantonista o autuarem pelo crime de tráfico de drogas.
Após pesquisa do Nis1/3°BPM no sistema INFOSEG foi constatado que o Uelliton de Souza Santos é foragido do Presídio de Juazeiro-Bahia, desde 06/06/2016 e também responde por um tentativa de homicídio contra a vida do Sgt. PMBA Lustosa, na cidade de Sento Sé-BA e o imputado Douglas também é foragido do mesmo Presídio e na mesma data.