Sebrae oferece palestras e clínicas tecnológicas sobre inovação no Norte do estado

0

Em Juazeiro e Paulo Afonso, serão 17 capacitações e 510 vagas de qualificação gratuitas em julho e agosto.

download

No norte da Bahia, as cidades de Juazeiro e Paulo Afonso sediam nos meses de julho e agosto, o Tempo de Inovar, uma ação do Sebrae Bahia que visa oferecer aos empreendedores oportunidades de qualificação e troca de conhecimento sobre inovação e tecnologia. Podem participar das capacitações, microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários.

As informações podem ser obtidas na sede do Sebrae Juazeiro, na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612 0824. Em Paulo Afonso, o ponto de atendimento da instituição fica na Rua São Francisco, 233, no Centro. O telefone para informações e inscrições é (75) 3281 4333.
Ao todo serão 17 palestras e clínicas tecnológicas, que vão atender segmentos do comércio, fruticultura, panificação e mecânica. Serão abordados diversos temas, como “Produção e comercialização de frutas no Vale do São Francisco”; “Como reduzir perdas e falhas nos processos e aumentar a lucratividade no setor de panificação” e “Novas técnicas e tecnologias de manutenção de veículos”.
O gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, explica que a proposta da ação Tempo de Inovar é contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios, por meio de capacitações que auxiliem em processos de inovação. “O empresário precisa desmistificar que inovação é uma ferramenta distante da sua realidade. As palestras e clínicas tecnológicas vão ajudá-los a enxergar e adotar processos no dia a dia da empresa, a fim de que ajudem na redução de custos e aumento de produtividade e faturamento”, ressalta Cointeiro. “Ao aplicar inovação nos produtos e serviços, o empreendedor desponta na frente dos concorrentes e se destaca no mercado competitivo”, completa.

Inovação em toda Bahia

A inovação tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia essencial para garantir a competitividade das pequenas empresas. Por isto, o Sebrae está promovendo, a ação Tempo de Inovar, oferecendo aos empreendedores um leque de oportunidades de qualificação, por meio de palestras e clínicas tecnologias. “O principal objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios, por meio de eventos que promovam diferencial competitivo e troca de conhecimento e experiências sobre inovação e tecnologia”, explica a técnica do Sebrae, Valquíria de Pádua.

Os eventos vão acontecer nas nove unidades regionais do Sebrae Bahia, localizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Serão um total de 30 palestras e 120 clínicas tecnológicas, que vão abordar temas como “Faça seu cliente pensar primeiro em você e não no seu concorrente”,”Como evitar que o desperdício impacte seu bolso” e “A importância da marca para seu negócio”. “Programamos também uma clínica tecnológica específica sobre eficiência energética, pois, sustentabilidade e redução de custos são fatores essenciais em qualquer negócio atualmente”, ressalta Valquíria.

O Tempo de Inovar segue com programação específica em cada unidade regional do Sebrae e contempla todos os segmentos, oferecendo 4.800 vagas. As inscrições podem ser realizadas pela loja virtual e presencialmente nos pontos de atendimento de cada município.

Programação local

Julho

Paulo Afonso
Dia 21/07
Clínica tecnológica- ” Novas Técnicas e Tecnologias de manutenção de veículos
Hora:14h às 16hs
Local: Ponto de Atendimento do Sebrae, em Paulo Afonso
Dia 22/07
Clínica tecnológica – Boas práticas de Qualidade de serviços automotivos
Hora: 14h às 16h
Local: Ponto de Atendimento do Sebrae, em Paulo Afonso

Juazeiro
Dia 19/07
Oficina – Orientações de acesso a participações em feiras de negócios
Hora: 9h
Local: Sede do Sebrae Juazeiro

De 19 a 21/07

Clinicas Tecnológicas
Tema:Inovação e Tecnologia na Produção e Comercialização de Frutas no Vale do São Francisco.

Hora: 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h
Local: Sede do Sebrae Juazeiro

Dia 22/07 –Encontro de Fortalecimento das Redes de Cooperação  das Cadeias de Fruticultura e Entidades Organizadoras  – INSTITUTO DA FRUTA e Agricultura Irrigada

Hora: 08h30 às 12h

Local: Sede do Sebrae Juazeiro

Dia 09/08

Hora: 9h às 13h

Local: Opara Palace Hotel, Juazeiro

Palestra 1 : Como Reduzir as Perdas e falhas nos Processos e Aumentar a Lucratividade de sua empresa – Parceria ITPC
Palestra 2 : Mesmo Peso, Mesma Medida – Como criar um Padrão de qualidade de seus Produtos – Parceria ITPC
Oficina: Inovação em Produtos – Parceria BUNGE

Dia 10/08
Palestra 1: Preparar a Equipe para a Construção da Qualidade Total – Uma Exigência de Mercado.
Palestra 2:Qualidade do Pão Francês – Os impactos da norma da ABNT no faturamento da sua Panificadora.
Oficina:Inovação em Produtos – Parceria ADINOR
Horas: 9h às 13h
Local: Opara Palace Hotel, Juazeiro

Agência Sebrae de Notícias Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome