No “Roda Viva’, Maia diz que destino de Cunha já foi definido na CCJ

0
001
Presidente recém-eleito da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou em entrevista no programa “Roda Viva”, nesta segunda-feira (18), que o destino de seu antecessor, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está definido e ele deve ser cassado.
“Acho que a situação dele já foi definida na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. A situação dele ficou difícil”, afirmou ele.
Maia afirmou ainda que, como deputado, votaria pela cassação de Cunha.
No entanto, como presidente, não votará na deliberação do plenário, e disse que agirá com “isenção” no processo. Segundo o deputado, o calendário do processo de cassação do ex-presidente da Casa não está definido, mas a votação deve acontecer em agosto.
De acordo com o deputado, quando uma data for acertada, ela não mudará -ao contrário do que vem acontecendo no resto do processo contra Cunha, o mais longo da história, marcado por manobras e atrasos.
O novo presidente da Câmara falou ainda sobre o financiamento empresarial nas campanhas eleitorais. “Eu votei pelo financiamento empresarial, mas hoje, com a situação do Brasil, ele é insustentável”, afirmou.
Segundo ele, no entanto, a falta de verbas deve gerar “caos” nas eleições, e que as pessoas físicas não querem participar das eleições, limitando as doações.
“Se a gente tiver coragem de reformar o sistema eleitoral, talvez em duas eleições as pessoas voltem a querer participar do processo.” De acordo com ele, a solução seria o financiamento público.
Maia afirmou que se está criando um “bom momento para quem é de direita, especialmente na economia”.
Segundo ele, a crise econômica permitiu “mostrar que a irresponsabilidade fiscal faz muito mal, faz o Brasil ter 14 milhões de desempregados” e que o Estado deve “existir do tamanho da sua condição”.
Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome