“O que falta a Juazeiro são políticos decentes que não enganem o povo” disse pré-candidato a Prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira

0

A partir de hoje(20), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.

(null)

Aqui em Juazeiro-BA, os partidos já estão selando suas pré-candidaturas. Ontem(19), durante coletiva de imprensa realizada no Clube dos Caçadores, o Partido Solidariedade (SD) da Bahia anunciou o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal  Joseph Bandeira e definiu oficialmente o advogado Wank Medrado (PMDB) como vice na composição para as eleições 2016.

A pré-candidatura de Wank foi confirmada pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que segundo informações definiu essa chapa junto como Ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Limar, os pré-candidatos e com o Prefeito de Salvador, ACM Neto, durante reunião que aconteceu na última segunda-feira (18), em Salvador-BA.

IMG_3708

“O que falta a Juazeiro são políticos decentes que não enganem o povo. Pessoas que se diziam amigas de primeira hora que disseram que estariam comigo e não estão. Se lançaram candidatos. Parece que virou moda em Juazeiro as pessoas chegaram aqui olharem para esse rio, se embriagarem com a beleza dessas águas, que correm em nossas veias e dizerem assim, eu vou ser prefeito de Juazeiro. Juazeiro agora é território neutro porque eu tenho ousadia suficiente e oportunismo além da conta para me colocar como opção. Isso é um absurdo. Eu sempre honrei os compromissos com os amigos. Sempre enfrentei trincheiras das mais difíceis para honrar os amigos que resolveram caminhar comigo. E foi assim que caminhando e cantando e ouvindo a canção entendi que tenho que continuar a navegar. Eu não vou desistir de coisa nenhuma, não adianta cara feia comigo, até porque quando fazem cara feia, com apoio de Deus, o povo diz: Levanta Bandeira”, declarou Joseph em seu discurso.

No último dia 12 de Julho, também durante uma coletiva com a imprensa regional, o pré-candidato, junto com outros pré-candidatos a prefeito, declarou que integrava o grupo “Todos Somos Um”, movimento que faz oposição a atual administração municipal em Juazeiro-BA, comandada pelo Prefeito Isaac Carvalho e pretendia unir todas as oposições e lançar apenas um candidato. Mas após as últimas confirmações dos pré-candidatos, Charles Leão, Suzana, Bandeira e Wank Medrado, essa união parece que não passou de uma utopia.

IMG_3677

Nesse mesmo dia, Joseph também declarou que iria respeitar a decisão do movimento em relação à escolha do nome para os candidatos (as) aos cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a) de Juazeiro. “Se eu não for escolhido para ser nada, eu vou continuar participando de tudo. Eu não quero emprego nenhum na prefeitura, mas vou continuar ajudando o futuro prefeito ou prefeita. E se for o meu nome, vou pedir permissão a Deus, vou orar muito e não vou fazer nada que não seja consultando Deus. Se ele disser vá, eu vou”, declarou Bandeira.

O Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também falou sobre a “quebra dessa união”. “Depois de muita conversa aparece um dizendo que ia anunciar sua candidatura, depois apareceu outro dizendo também ser candidato. Então vejam vocês o Solidariedade e o PMDB em respeito claro ao que havia sido conversado, em respeito claro ao acordo político, depois de toda sinalização para a Bahia e o Brasil decidiram anunciar suas pré-candidaturas. Agora se vocês conseguirem provar que tem alguém melhor que Joseph serei o primeiro a empunhar a bandeira de qualquer um. Mas assim desta forma o PMDB não é partido de receber as coisas goela abaixo. Nós vamos sim junto com o Solidariedade cumprindo tudo aquilo que foi acordado” assegurou o Deputado Federal do PMDB.

IMG_3625

Em seu discurso, Wank Medrado, que já foi candidato a prefeito pelo PRP em outra eleição municipal,  disse que a união entre o Solidariedade e o PMDB representa um futuro promissor para Juazeiro. “Nós vamos somar, disponibilizando o nosso nome. Essa união representa, de maneira competitiva, responsável e eficiente, um futuro muito mais justo e promissor. Essa chapa é a cara de Juazeiro. Somos dois filhos de Juazeiro que, sem dúvida alguma, representam muito bem a necessidade e a vontade que nós precisamos neste momento, de uma união que possa, inevitavelmente, resultar em bons destinos para nossa cidade”, afirmou o pré-candidato a vice.

Sobre a parceria, Joseph acrescentou que será vantajosa já que eles teriam o apoio do governo federal, através do presidente interino Michel Temer, e isso facilitará no atendimento às demandas do município. Essa ideia foi reforçada por Flávio Luiz (PMDB), que desistiu da pré-candidatura. “Haveremos de fazer de Juazeiro com apoio de Lúcio, Geddel e do presidente Temer, uma nova cidade. Juazeiro precisa voltar a ser a principal do Vale do São Francisco. Tem pessoas que pensam que governar é só colocar ar-condicionado. Administrar é muito mais que isso” declarou o empresário Flávio Luiz.

A dúvida agora é se o ex-prefeito poderá, legalmente, disputar a eleição municipal, já que apesar do mesmo impetrou uma ação buscando suspender a sua inelegibilidade, com o objetivo de participar  das eleições municipais em Juazeiro-BA. A ação foi ajuizada dia 11 de julho.

O evento contou também com a presença dos presidentes de sete dos doze partidos que integram o projeto das oposições em Juazeiro, entre eles: Osanah Setúval (PMDB), Jailson Barbosa (PTC), Ronivon Andrade (PEN), Professor Ronaldo (PRTB), Sandra Cristina (PHS), Mazinho Medrado (PSDC), PPL, PMB e o prefeito de Casa Nova Wilson Cota do PMDB.

 Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome