Estudantes da região seguem para competir nos Jogos Escolares da Juventude

0

Aproximadamente, 140 estudantes da região seguem nesta sexta-feira (22), ás 21h, para Salvador. O objetivo é participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura oficial do evento acontece, às 13h, no Sesi de Simões Filho, situado na Região Metropolitana da capital baiana.

Os alunos competirão em modalidades individuais como : xadrez, tênis de mesa, atletismo, além de vôlei de praia (dupla). Esta fase selecionará atletas das redes de ensino público e privado, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude.

De acordo com a coordenadora de esportes Núcleo Regional de Educação (NRE 10), Vânia Carapiá, a maioria dos estudantes da delegação é oriunda de escolas públicas. Eles são vencedores dos jogos escolares realizados em Juazeiro e outras localidades de abrangência do NRE 10 e a expectativa para participação é bastante positiva.

O evento é realizado pela Superintendência dos Desportos (Sudesb) e cerca de 550 alunos/atletas, representando mais de 30 municípios baianos devem participar das competições.  A delegação local sairá do Estádio Adauto Moraes.

ASCOM 

Com informações da Sudesb

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome