Presidente do Sindicato dos Bancários critica reforma trabalhista de Temer

0
augusto_vasconcelos_bancarios_sindicato_bocaonews_rv (171)
O ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, afirmou na quarta-feira (20), que vai enviar ao Congresso Nacional três propostas que preveem mudanças nas leis trabalhistas. Estão nos planos do governo Michel Temer atualizar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), regulamentar a terceirização e o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Segundo o ministro, a proposta de reforma trabalhista a ser elaborada pelo governo vai valorizar a negociação coletiva e tratar de assuntos como salário e jornada, mas não vai permitir, por exemplo, o parcelamento de férias ou do décimo terceiro salário.
As medidas foram duramente criticadas pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. “As grandes corporações, que apoiaram o golpe no Brasil, estão cobrando a fatura. Querem retirar direitos dos trabalhadores e rebaixar salários, aumentando a concentração de renda no país”, afirma.
Vasconcelos também criticou as propostas para a reforma trabalhista e para regulamentar o processo de terceirização no país que o governo deve lançar. “Os terceirizados ganham 25% a menos, trabalham quatro horas a mais e ficam 2,7 anos a menos no emprego, na comparação com os contratados diretos”.
Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome