Inelegibilidade de Joseph Bandeira (SD) ainda não foi decidida pelo TRF

1

O ex-prefeito e ex-deputado, Joseph Bandeira (SD),  impetrou uma ação no último dia 11 de Julho, buscando suspender a sua inelegibilidade, com o objetivo de participar das eleições municipais em Juazeiro-BA.

Em despacho publicado no último dia 20, a Juíza da 14ª Vara Federal Cynthia de Araújo Lima Lopes decidiu que “Deve o autor regularizar o polo passivo em cinco dias, vez que o TCU não possui personalidade jurídica para figurar em juízo como parte, pois é somente órgão da União. Por isso reservo-me para apreciar a tutela após o decurso do prazo para responder”.

13820777_992024617562831_263136850_n

Procurado pelo Portal Preto no Branco, o pré-candidato esclareceu que”A movimentação processual informa que a liminar será analisada após a regularização do polo passivo e após a contestação, nenhuma decisão ainda.”

A apreciação da liminar será feita após a apresentação da contestação pelo réu. As entidades públicas têm prazo de 30 dias para apresentar contestação, contados de sua citação. Ocorre que o prazo ultrapassará o período de convenção partidária que pela nova legislação vai até 05 de agosto. Como a União ainda não foi citada, o pré-candidato do Solidariedade ainda pode desistir deste processo e ingressar com nova ação em Brasília.

Joseph Bandeira é pré-candidato a prefeito de Juazeiro, e na última terça-feira(19) lançou a chapa que tem como pré-candidato a vice-prefeito, o advogado Wank Medrado (PMDB).

Questionado durante uma coletiva com a imprensa regional realizada no último dia 12 de Julho, sobre a a sua legalidade para disputar a eleição municipal, Bandeira declarou que está pré-candidato “porque como advogado,com uma equipe enorme de advogados e com as decisões tomadas recentemente pelo TRF, STJ e até pelo Supremo Tribunal Federal, que sumulou a decisão de que quem não roubou, quem não deu prejuízo ao município, quem não tem vestígios de enriquecimento ilícito, mesmo que tenha pendências, o que eu já não tenho,  pode ser candidato”. afirmou Bandeira.

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Todos estes passam anos sem contribuir em nada com o município, quando chega às eleições querem aparecer, vão procurar o que fazer bando de desocupados, 12 anos sem mamar nas tetas da “mãe prefeitura” agora aparece até Misael dando apoio à essas criaturas, o povo não esquece da sua última gestão José das bandeiras, salários atrasados, pais de família devendo no comércio, seus nomes no SPC…
    Que ganhe outros que nunca passaram pela prefeitura, mas estes da velha política, que querem entrar a todo custo pra tirar o atraso de anos sem se beneficiar da prefeitura, corruptos de mãos cheias… Não prosperarão, o povo de Juazeiro não é idiota a esse ponto, ou será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome