XII edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco- Aldeia do Velho Chico começa neste domingo (31), em Lagoa Grande-PE

0

aldeia(11)

A XII edição do festival Aldeia do Velho Chico, que deve movimentar o Vale do São Francisco por quase um mês, a partir deste domingo (31), traz para a região cerca de mil artistas locais e nacionais, que através das linguagens da  música, dança, teatro, literatura, artes visuais e o audiovisual, vão dialogar com as 70 mil pessoas que participarão do evento  em Petrolina e Lagoa Grande (PE).

A abertura do festival, no domingo, é a partir das 18h, ficando por conta do espetáculo ‘Eu vim da Ilha’, da premiada Cia. de Dança do Sesc Petrolina (PE), que faz uma releitura do ‘Samba de Véio’ da Ilha do Massangano. O Reisado da Comunidade Quilombola do Lambedor também será mostrado  aos visitantes da Ilha do Pontal, local das duas apresentações em Lagoa Grande e onde o festival faz uma homenagem à Dona Águida, um dos nomes representativos do Reisado e da cultura quilombola da região, que faleceu em 2015.

As apresentações do Festival das Artes se intensificam a partir das 17h da quarta-feira (3), no Palco Praça, quando a Mostra Pedagógica realizará uma exposição com os resultados obtidos pelos alunos nas oficinas artísticas; a Cia. de Dança do Sesc Petrolina volta a se apresentar com o espetáculo ‘Bailantes Bricantes Dançantes’; e os Matingueiros dão um show ‘Atemporal’ para os visitantes.

O Aldeia do Velho Chico também deve trazer para Lagoa Grande uma diversificação musical. Na quinta-feira (4), o ‘Contato Sonoro’, de Flavia Pinheiro, leva toda sua sonoridade e sensibilidade para as ruas da cidade pernambucana; Romenildo e o colega Gean Ramos, acompanhados de suas bandas, entram no evento para aumentar a musicalidade do festival, que ainda terá a peça de teatro ‘Fabulosas Histórias do Rio São Francisco’, da Trup Errante, e a apresentação da Cia. Biruta, que interpretará a cultura popular ribeirinha, em mais um dia dedicado às artes.

Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc Petrolina), a 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico seguirá até o dia 20 de agosto de 2016, com mais de 100 atrações. Com uma grade destinada a todos os públicos, umas dessas ações, as oficinas nas linguagens artísticas, têm chamado as atenções de estudantes, profissionais e interessados, que continuam se inscrevendo para as aulas que acontecem em Petrolina e Lagoa Grande, e cujas vagas são limitadas.

Mais informações sobre as inscrições para as oficinas artísticas e a programação do Festival das Artes podem ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7450 e (87) 3866-7474, ou no site: www.sesc-pe.com.br.

Clas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome